CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Enfermeiro perde mais de 20 quilos na luta contra o coronavírus: "Pensei que era jovem o suficiente para que não me afetasse"

Mike Schultz foi diagnosticado com a doença e, por seis semanas, lutou pela própria vida

Redação Publicado em 20/05/2020, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Schultz mostrou a diferença corporal após lutar por seis semanas contra o coronavírus - Instagram
Mike Schultz mostrou a diferença corporal após lutar por seis semanas contra o coronavírus - Instagram

Trabalhando na linha de frente do combate contra o coronavírus, um enfermeiro acabou sendo diagnosticado com a COVID-19, doença decorrente do novo vírus. Após seis semanas lutando pela vida, Mike Schultz compartilhou as consequências do diagnóstico e revelou que perdeu mais de 20 quilos por causa da doença.

No Instagram, ele contou como foi a experiência de lidar com a doença: "Eu queria mostrar a todos o quão ruim pode ser ficar sedado por seis semanas em um respirador ou entubado", começou o enfermeiro. "Além de outras coisas, a COVID-19 diminuiu a capacidade do meu pulmão com uma pneumonia. Ao longo de oito semanas, eu estive longe da minha família e amigos, ficando mais forte a cada dia e trabalhando para melhorar a capacidade do meu pulmão".



"Eu pensei que era jovem o suficiente para que isso não me afetasse e eu sei que muita gente pensa assim", ainda disse. Ele foi hospitalizado em 16 de março após participar de um festival em Miami com o namorado, uma semana antes. "Eu estava tão fraco. Essa era uma das partes mais frustrantes. Eu não conseguia segurar o meu celular, parecia tão pesado. Eu não conseguia digitar, porque minhas mãos tremiam muito".

Antes de ter a doença, Mike pesava cerca 85 quilos, reduzidos drasticamente com o diagnótico. Apesar de trabalhar próximo à doença, ele desacreditou do seu poder destrutivo a princípio: "Eu não achei que fossão tão sério quanto é até as coisas começaram a acontecer", declarou em entrevista ao Buzzfeed. "Isso pode acontecer com qualquer um, não importa se você é jovem ou velho, tem uma condição pré-existente ou não".