CineBuzz
Coronavírus / EITA

Família promove culto religioso em casa e 11 ficam infectados com covid-19

Caso aconteceu na Bahia e uma pessoa foi responsável pela contaminação das demais

Redação Publicado em 24/06/2020, às 15h53

Caso aconteceu em Senhor do Bonfim, na Bahia - Fernando Zhiminaicela/Pixabay
Caso aconteceu em Senhor do Bonfim, na Bahia - Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Integrantes de uma mesma família promoveram um culto religioso em casa para a leitura da Bíblia na cidade de Senhor do Bonfim, no Centro-Norte da Bahia. No entanto, a reunião acabou com onze pessoas contaminadas com o novo coronavírus. A suspeita das autoridades é que um homem tenha transmitido a doença aos demais.

“As pessoas ainda não compreenderam que o isolamento social não é para reunir pessoas dentro de casa. Não é para reunir amigos e parentes. E isso vem sendo uma prática recorrente”, comentou o secretário de Saúde da cidade, Neto Guimarães, na manhã desta terça-feira (23), ao Jornal Correio.



De acordo com ele, uma única pessoa foi responsável pelo contágio das outras. Um homem que participou do culto estava assintomático, ou seja, portando a doença mas sem apresentar os sintomas. O rapaz, que não teve a identidade revelada, é natural de Senhor do Bonfim, mas estava em São Paulo e retornou para a cidade natal quando foi declarado o fechamento das atividades econômicas no estado paulista.

+Leia mais: Blogueira pega coronavírus ao fazer festa e convidada esquecer de contar que estava infectada

Na segunda-feira (22), foi divulgado um boletim que contabiliza 93 casos de covid-19 em Senhor do Bonfim, com 64 recuperados e 1 óbito. Desde o início da pandemia, em março, 2.192 pessoas foram testadas na região.

Ainda segundo o jornal baiano, os envolvidos no culto religioso estão isolados após o resultado positivo do teste de covid-19. O autônomo Adriano Batista, que mora na região, falou sobre o episódio de descumprimento da quarentena. “É uma pena que nem todos estão colaborando. O comércio está fechado, mas mesmo assim as pessoas saem. Falta de aviso não foi e se tem algum culpado, infelizmente, é a própria família”, disse ele ao Correio.

 

 


+ Livros adolescentes que viraram filmes:

1. Extraordinário: https://amzn.to/2Di5m3A

2. Me Chame Pelo Seu Nome: https://amzn.to/34oyXo6

3. Com Amor, Simon: https://amzn.to/2ry0wfZ

4. Para Todos os Garotos que Já Amei - vol. 1: https://amzn.to/2OLUdgP

5. Quem É Você, Alasca? https://amzn.to/2rpfkhd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.