CineBuzz
Coronavírus / NOVIDADE

Governo de São Paulo diz que vacina para coronavírus estará disponível em janeiro de 2021

João Dória afirmou que a vacina para covid-19 será distribuída pelo SUS no inicio do próximo ano

Redação Publicado em 27/07/2020, às 10h31

Vacina chinesa deve ser distribuída em janeiro - Pixabay
Vacina chinesa deve ser distribuída em janeiro - Pixabay

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira (27) que a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac deve ser distribuída em janeiro de 2021 de forma gratuita.

"A quantidade necessária para iniciar a imunização da população brasileira, pode ser aplicada já no início de janeiro com o SUS, com aplicação gratuita em toda população. A melhor notícia que poderíamos ter é a vacina", disse o político em entrevista concedida à Rádio Itatiaia.



Doria também declarou que a Coronavac deve ter autorização para distribuição da Anvisa até os primeiros dias de dezembro deste ano. Os testes da fase 3, realizados em 9 mil voluntários pelo Brasil, devem ser concluídos em outubro.

+Leia mais: Prefeitura de São Paulo adia carnaval de 2021 por conta do coronavírus

Na última semana, João Doria afirmou que o Instituto Butantan irá abrir um programa de solicitações de doações para dobrar a capacidade de produção da vacina contra covid-19, desenvolvida em parceria com a Sinovac. De acordo com o político, a ideia é atender brasileiros e até mesmo exportar para países vizinhos.

"Hoje iniciamos um programa de solicitação de doações para que ele possa arrecadar R$ 130 milhões e investir em equipamentos e tecnologia para aumentar a capacidade de produção, que hoje é de 120 milhões da Coronavac. Por que aumentar a produção? Para o atendimento da totalidade de brasileiros, já que a vacina será aplicada duas vezes. Então, pretendemos dobrar para 240 milhões de vacinas para atendermos todos os brasileiros. Havendo uma segunda ou terceira vacina, o Butantan vai exportar para países vizinhos", disse o governador.

 

 

 


Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias

1. Luminária Senhor dos Anéis: https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte: https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk: https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader: https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro: https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.