CineBuzz
Coronavírus / PARABÉNS!

Homem mais velho do mundo completa 112 anos em meio à pandemia de coronavírus

Isolado, Bob Weighton comemorou com a família e os amigos pelo celular

Redação Publicado em 30/03/2020, às 12h56 - Atualizado às 13h08

Home mais velho do mundo, Bob Weighton completou 112 anos em meio à pandemia de coronavírus - Twitter
Home mais velho do mundo, Bob Weighton completou 112 anos em meio à pandemia de coronavírus - Twitter

Para quem já testemunhou a gestão de 22 Primeiros-Ministros, sobreviveu a duas guerras mundiais e à Gripe Espanhola, além de muitos outros eventos, a pandemia de coronavírus pode não abalar tanto assim. Em meio à crise, Bob Weighton, conhecido por ser o homem mais velho do mundo, comemorou o seu aniversário de 112 anos no domingo (29).

Weighton, que assumiu a posição em fevereiro de 2019 após o falecimento de Chitetsu Watanabe, no Japão, aos 112 anos, revelou o seu segredo para a longevidade: "Eu não como muita carne e só bebo quando estou em festa", declarou em entrevista ao Unilad.



Weighton nasceu em 29 de março de 1908, na cidade de Hull, na Inglaterra, quando o Reino Unido ainda era governado pelo Rei Eduardo VIII. Formado em Engenharia Mecânica, ele chegou a viver em Taiwan, no Canadá e nos Estados Unidos antes de retornar ao seu país de origem, casar-se e ter três filhos. Ele também tem dez netos e 25 bisnetos.

Devido ao isolamento por conta do risco da pandemia, Weighton comemorou o aniversário na casa de cuidados onde está internado, conversando com seus familiares e amigos por telefone:

+ Leia mais: Cachorro é flagrado "devorando" gato enquanto dorme e imagem viraliza na web

 


+ Jogos em edição colecionador:

1. Assassin’s Creed: https://amzn.to/2Oa8gha

2. Days Gone: https://amzn.to/2XBDJvM

3. Red Dead Redemption: https://amzn.to/2XChyWm

4. Sonic Mania: https://amzn.to/33gX86J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.