CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / VEM AÍ?

Ian McKellen, de "X-Men", é vacinado contra a Covid-19 e declara: "Me sinto sortudo"

Ator ainda promoveu a vacinação em suas redes sociais e celebrou o sistema de saúde do Reino Unido

Redação Publicado em 17/12/2020, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian McKellen interpretou Magneto na franquia "X-Men" - Reprodução/Fox
Ian McKellen interpretou Magneto na franquia "X-Men" - Reprodução/Fox

Com 81 anos, o ator Ian McKellen faz parte do grupo de risco do coronavírus e foi uma das primeiras pessoas a ser vacinada no Reino Unido. Na quarta-feira (16), o intérprete de Magneto, na franquia "X-Men", e Gandalf, em "O Senhor dos Anéis, publicou uma imagem em que aparece sorrindo enquanto é vacinado. Na legenda, disse se sentir sortudo pela oportunidade de ser imunizado.



"Eu me sinto muito sortudo de ter sido vacinado. Eu não hesitaria em recomendá-la a qualquer um", escreveu ao compartilhar um artigo sobre o momento. Em entrevista, ele ainda promoveu ainda mais a vacinação contra a Covid-19, que já matou 1.649.480 de pessoas ao redor do mundo.

"Qualquer um que tenha vivido tanto quanto eu vi está vivo porque foram tiveram vacinações prévias. Eu encorajaria todos de fazer a coisa mais sensível, não só para si mesmos, mas para todo mundo, porque se você está livre do vírus, isso ajuda todo mundo, não é?", declarou.

+ Leia mais: Saiba o que levou o Disney+ a cancelar o revival de "Lizzie McGuire"

O ator ainda aproveitou o momento para celebrar o serviço público de saúde do Reino Unido, o National Health Servive (NHS), por todo o apoio prestado aos cidadãos durante a pandemia de coronavírus: 

"Esse é o bônus de tudo isso, assistir e ver o que funciona nesse país e o que não funciona - e me parece que o NHS está no topo da lista de instituições que funcionam", declarou. "É claro, eu sei que eu não estaria vivo se não fosse pelo NHS. Eu sou um pouco mais velho que o NHS, mas quando eu era criança, ter um bom tratamento médico disponível quando fosse preciso... Que sonho maravilhoso!"