CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / SUPERAÇÃO

Idosa de 98 anos se recupera do coronavírus após 16 dias de CTI

Dona Lea recebeu alta do hospital São Gonçalo, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 26/05/2020, às 13h07 - Atualizado às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dona Lea ao receber alta após se curar do coronavírus - Plantão Hospital e Clínica São Gonçalo - HCSG
Dona Lea ao receber alta após se curar do coronavírus - Plantão Hospital e Clínica São Gonçalo - HCSG

A Dona Léa Almeida de Figueiredo está entre os cinco pacientes que receberam alta do Hospital e Clínica São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (25), após se curarem do coronavírus.

A idosa de 98 anos superou a COVID-19 após 16 dias internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). "Em meio a tantas angústias e incertezas, uma mistura de felicidade e certeza de que estamos no caminho certo! Desistir jamais!", declarou o fisioterapeuta Marcos David, que trabalha no hospital, a seus colegas.

David contou que a Dona Léa chegou saturando a 80% e segurou firme com muita sabedoria, resiliência, paciência e fé, além de compartilhar que a idosa deixou um grande aprendizado para todos na equipe.



Ele também disse que a segunda-feira (25) foi um dia muito especial na luta contra a Covid-19. "Temos visto um empenho muito grande de todo o hospital para que estes resultados sejam possíveis. Tivemos cinco vitórias hoje e comemoramos cada uma delas", acrescentou ao contar sobre o dia em questão.

+ Leia Mais: Garoto de 6 anos com doença grave no pulmão se recupera do coronavírus

Eliseu de Oliveira Filho, de 54 anos, internado no CTI por 25 dias; Roger dos Santos Marques, de 29 anos, no CTI por 7 dias; Maria Gonçalves Lima, de 73 anos, por 5 dias; e José Alves Ferreira, de 80 anos, por 7 dias; foram os outros quatro pacientes que conseguiram superar a doença.

* As informações são da assessoria de comunicação do HCSG


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.