CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / CURADA

Idosa de 98 anos se recupera do coronavírus após mais de três semanas internada

Carmélia Calegari recebeu alta após o tratamento em Uberlândia, Minas Gerais

Redação Publicado em 15/07/2020, às 17h13 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmélia Calegari, de 98 anos de idade - Divulgação/Prelo Comunicação
Carmélia Calegari, de 98 anos de idade - Divulgação/Prelo Comunicação

Uma idosa de 98 anos anos de idade recebeu alta de seu tratamento para coronavírus após mais de três semanas internada em Uberlândia, Minas Gerias. De acordo com o G1, Carmélia Calegari surpreendeu os médicos e familiares com a evolução de sua melhora.

Em entrevista ao site, Thassyane Calegari, neta da paciente, relatou que a avó sentiu falta de ar e teve saturação baixa no dia 13 de junho e foi levada para o Hospital Santa Genoveva, onde testou positivo para a COVID-19.



“Todos nós da família estamos tomando os cuidados necessários desde o início da pandemia. Por isso, quando ela se queixou de dificuldade para respirar, logo nos apavoramos e corremos para o hospital. Lá ela foi muito bem atendida, a equipe médica nos informava de tudo o que estava ocorrendo. Minha avó foi a única que testou positivo para doença na família”, concou a neta.

Tiago Ferrola, médico geriatra que acompanhou a idosa, ela ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa da idade apesar de não apresentar outros problemas de saúde com tanto tempo de vida. "Por se tratar de uma paciente nonagenária, dona Carmélia demandou cuidados especiais com fisioterapeutas e medicamentos adequados", explicou.

"Isso foi importante para evitar outras comorbidades que poderiam prejudicar ainda mais a saúde dela, como uma pneumonia bacteriana e aumento de pressão arterial", acrescentou o médico sobre os 24 dias de internação de Carmélia, que teve alta dia 6 de julho.

+ Leia Mais: Idosa de 90 anos reencontra marido após vencer coronavírus e recebe declaração de amor

“Os idosos, principalmente os nonagenários, têm risco de complicações até mesmo após a alta hospitalar. As complicações infecciosas podem vir a acometer um pulmão que já ficou muito tempo inflamado pela infecção da Covid-19", concluiu o geriatra ao falar sobre o alto índice de internação da terceira idade pelo coronavírus.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.