CineBuzz
Coronavírus / EITA

Jovens quebram quarentena e promovem festa em lanchas no litoral de São Paulo

Grupo não respeitou as regras de distanciamento social e ninguém usava máscara

Redação Publicado em 20/07/2020, às 14h50

Festa aconteceu em uma lancha - Pixabay
Festa aconteceu em uma lancha - Pixabay

Um grupo de aproximadamente 20 pessoas ignorou a quarentena por conta da pandemia de coronavírus no domingo (19) e se reuniu se máscara de proteção e com música alta em lanchas na Praia dos Milionários, em São Vicente. Segundo reportagem do UOL, testemunham afirmaram que eles estavam comemorando a 'liberdade' com muita bebida e aglomeração.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver três lanchas ancoradas lado a lado, além de jet skis. A distância de 2 metros recomendada entre pessoas também não estava sendo respeitada.



A moradora da região que filmou a ação, e preferiu não se identificar, disse que as festas na praia estão cada vez mais comuns e que o grupo chegou a soltar fogos durante a comemoração.

"Eu sinto que a quarentena só durou mesmo 40 dias. Depois a praia voltou a ficar lotada. O que aconteceu ontem foi um absurdo, porque além das pessoas nas lanchas, vários jet skis paravam e levavam mais e mais gente. Eles gritavam alto, comemorando a liberdade, como se fosse uma provocação", relata a moradora.

+Leia mais: Grupo ignora quarentena e é flagrado fazendo sexo à luz do dia

Segundo ela, muitas crianças e idosos moram na região do Gonzaguinha e todos os moradores dos prédios vizinhos estão se apoiando para garantir que o isolamento social continue.

"Além do absurdo de um evento desse em plena pandemia, temos também receio de denunciar e sofrermos represálias. Pedimos que as autoridades tomem as providências necessárias para que exista mais fiscalização enquanto não temos uma cura para essa doença".

A festa durou das 13h às 18h e, durante esse período, a moradora disse que nenhuma autoridade policial compareceu no local. "Talvez por conta da divulgação das imagens a Guarda Municipal chegou na parte da noite e dispersou as pessoas que se aglomeravam na praia, mas a festa na lancha já tinha acabado", finaliza a moradora.

Em nota, a prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), diz que as marinas e clubes náuticos também devem obedecer às normas de capacidade e horário reduzido estabelecido de acordo com a Fase Amarela do Plano São Paulo. A Secinp ainda esclarece que fiscaliza as marinas e que mantém um diálogo contínuo com os proprietários de embarcações.

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.