CineBuzz
Coronavírus / SERÁ?

Lhamas podem ser a salvação contra o coronavírus; entenda

Estudo indica que o animal pode ajudar a humanidade nessa pandemia

Redação Publicado em 09/05/2020, às 16h13

Lhama pode salvar humanidade do coronavírus - Getty Images
Lhama pode salvar humanidade do coronavírus - Getty Images

Parece que as lhamas podem ser a salvação contra o coronavírus se depender do resultado de um estudo publicado na revista científica Cell.

A pesquisa aponta a descoberta que os animais produzem dois tipos de anticorpos que são capazes de bloquear a espícula de proteína que prende o vírus às células do corpo humano. Isso pode acontecer quando eles forem combinados e resultarem em um terceiro anticorpo que possibilita o bloqueio.



Em fase laboratorial, o estudo está sendo feito por pesquisadores da Universidade de Austin, no Texas, EUA, e do Instituto Nacional de Saúde da Universidade de Ghent, na Bélgica.

O teste da substância em animais como hamsters e primatas será o próximo passo da pesquisa, que vai progredir para o teste em humanos se for bem sucedida. 

Os pesquisadores acreditam que a comprovação da eficácia desse anticorpo vai possibilitar que a as pessoas recebam a vacina e criem imunidade contra o COVID-19 em um ou dois meses.

+ Leia Mais: Animadores de funeral do "meme do caixão" alertam sobre coronavírus: "Fiquem em casa ou dancem conosco"

O Brasil já ultrapassou a marca de 9 mil vítimas fatais do coronavírus enquanto já são quase 4 milhões de casos oficiais ao redor do mundo e quase 300 mil mortes confirmadas até o momento.

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.