CineBuzz
Coronavírus / VEM AÍ...?

Ministério da Saúde se prepara para realizar campanhas de vacinação contra o coronavírus

Vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford é considerada a mais avançada pela Organização Mundial de Saúde

Redação Publicado em 30/07/2020, às 08h05

Ministério da Saúde já prepara programa nacional de vacinação contra o coronavírus - Luann Hunt/Pixabay
Ministério da Saúde já prepara programa nacional de vacinação contra o coronavírus - Luann Hunt/Pixabay

Com os avanços dos testes para a potencial vacina da Universidade de Oxford, no Reino Unido, contra o novo coronavírus, o Ministério da Saúde já começou a preparar um programa de vacinação contra o vírus no país.

+ Leia mais: Governo de São Paulo diz que vacina para coronavírus estará disponível em janeiro de 2021

A vacina está na fase três de testes e, no Brasil, duas mil pessoas participam dos ensaios em São Paulo, duas mil na Bahia e mil no Rio de Janeiro. No mundo todo, cerca de 50 mil pessoas ajudam a verificar a eficácia da vacina, considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a mais adiantada do mundo.



Diretor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças, Eduardo Macario afirmou, na quarta-feira (29), que o Sistema Único de Saúde (SUS) se prepara para viabilizar a ação a nível nacional: "Uma campanha que vai dar essa solução para o enfrentamento à Covid-19. Principalmente, protegendo toda a população brasileira", disse durante entrevista coletiva.

+ Leia mais: Madonna defende uso de hidroxicloroquina contra Covid-19 e é notificada por conteúdo falso

"Nós estamos atentos às vacinas que estão em desenvolvimento no mundo. E, pelo óbvio, parece que a vacina de Oxford se mostra uma das vacinas mais promissoras. Esse ministério, de maneira célere, entrou numa encomenda tecnológica para comprarmos o quantitativo extremamente importante de vacina", acrescentou Arnaldo Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde.

+ Leia mais: OMS afirma que pandemia de coronavírus é "uma grande onda"

"Nós estamos falando de Brasil, de SUS, que nós temos capacidade e capilaridade já estabelecidas pelos inúmeros programas de vacinação que esse país já desenvolveu, apresentou e realizou. Hoje mesmo tivemos reuniões de planejamento em nossa secretaria para que, chegando a vacina, a gente possa distribuir aos lugares mais remotos dentro da estratégia de vacinação que está sendo montada no nosso país", ainda disse Medeiros.

+ Leia mais: Super Chico, menino de três anos com síndrome de down, vence o coronavírus e deixa o hospital aplaudido

Até a manhã desta quinta-feira (30), o Brasil já registrava 2.555.518 casos confirmados e 90.188 mortes pela Covid-19. No mundo todo, que tem 17.039.160 casos confirmados e 667.084, o país só fica atrás dos Estados Unidos, com 4.510.80 casos confirmados e 153.027 mortes.

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.