CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / CASO GRAVE

Motoristas de ônibus denunciam agressões de passageiros que se recusam a usar máscara em Minas Gerais

Presidente do sindicato fez apelo à população para que denunciassem casos similares

Redação Publicado em 15/07/2020, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Motoristas de ônibus em Minas Gerais sofrem com ameaças e agressões por exigirem o uso de máscaras nos coletivos - Rottonara/Pixabay
Motoristas de ônibus em Minas Gerais sofrem com ameaças e agressões por exigirem o uso de máscaras nos coletivos - Rottonara/Pixabay

Apesar das fortes recomendações para o uso de máscaras para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, muitas pessoas ainda têm se recusado a usar o item de proteção. Em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, onde o uso é obrigatório desde abril e, desde terça (14), tem sido motivo de multa, motoristas de ônibus denunciam casos de agressão por exigirem a utilização das máscaras a passageiros em coletivos. As informações são do G1.



Em um dos casos, um motorista levou um soco no rosto ao fazer o pedido, o mesmo caso de outro condutor, de Ibirité, na Região Metropolitana de BH. Na capital, um passageiro jogou uma pedra no vidro de um dos coletivos. Todos se negaram a usar o item de proteção durante as viagens.

+ Leia mais: Vacina mais avançada contra o coronavírus pode ser registrada apenas em junho de 2021

Segundo Paulo César da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTR-BH), as ameaças são constantes e acontecem diariamente: "Ameaça do tipo: 'Chegando lá no final você vai ver', 'Amanhã você tá aqui de novo, 'Olha, olha, motorista, sabe com quem você está mexendo?'", afirmou em entrevista. "Sem contar alguns palavrões que são proferidos por quem não quer usar o equipamento".

Para ajudar a evitar os casos de agressão nos coletivos, Silva fez um apelo à população, pedindo para que eles denunciem à Guarda Municipal ou à Polícia Militar se testemunharem casos de ameaça, agressão ou desrespeito às regras de controle à pandemia.

+ Leia mais: Motorista de ônibus morre após ser agredido por pedir a passageiros para usarem máscaras

"Você não sabe quem tá contagiado. Estamos todo mundo correndo risco. No momento que nós estamos vivendo, é todo mundo lutar pra gente sair dessa pandemia o mais possível ou controlar essa disseminação que tá assustadoramente não só no nosso município, como no estado todo", acrescentou o presidente do sindicato.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.