CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Número de homens casados em aplicativo de namoro cresce quase 150% durante pandemia

Isolamento social fez aumentar o número de "casado, mas procurando" em aplicativo

Redação Publicado em 13/07/2020, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de um casal na cama - Pixabay
Imagem de um casal na cama - Pixabay

Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas tem procurado refúgio em aplicativos de relacionamento para conhecer novas pessoas online. No entanto, essa prática não tem sido realizada apenas por solteiros.

O número de perfis "casados, mas procurando" tem alcançado recordes nos últimos meses, com um crescimento de quase 150%. A procura por relações extraconjugais é um dos muitos reflexos da insatisfação provocada pela quarentena.


Na plataforma de relacionamento MeuPatrocínio, onde mulheres são procuradas por homens interessados em mantê-las financeiramente, vem registrando um crescimento de 80% no número de cadastros semanais.

Antes do início da quarentena, 20 mil novos cadastros eram realizados semanalmente, hoje, o MeuPatrocínio está atendendo 36 mil novos usuários no mesmo período. Outra diferença observada foi o tempo de permanência no site, cerca de 90 minutos diários, contra os 30 minutos da média anterior.

+Leia mais: Influencer Romagaga acusa aplicativo de paquera Tinder de transfobia: "Eu, como trans, não existo"

Os usuários estão mais focados nas telas de mensagens, listas de destaques e buscas. Antes da pandemia, a plataforma registrava 136 mil mensagens enviadas por dia. E, atualmente, mais de 1 milhão de mensagens são trocadas entre os usuários.

Comparativamente, no período de março a junho de 2019, o site recebeu 320 mil cadastros. Destes, 48 mil foram de 'sugar daddies', homens que alinham seus interesses com a 'sugar baby' de seu interesse.

Segundo dados levantados pela equipe do aplicativo, no momento do cadastro, 20.800 daddies (43,3%) afirmaram ser solteiros, 19.040 (39,7%) registraram-se como “separado, divorciado ou viúvo” e 8.160 (17%) revelaram ser “casado, mas procurando”. Já de março a junho de 2020, período da pandemia, o número de cadastros totalizou 476 mil, sendo 71.400 de Sugar Daddies. Entre eles, 28.560 (40%) registraram-se como solteiros, 21.420 (31,5%) como “separado, divorciado ou viúvo”, e 20.349 (28,5%) afirmaram ser “casado, mas procurando”. O crescimento entre aqueles que buscam uma relação extraconjugal chegou a quase 150%.


Jogos de videogame em oferta

1. Marvel's Spider-Man https://amzn.to/37MtzNQ

2. Gears 5 + Chaveiro Exclusivo e DLC Lancer especial https://amzn.to/2ONDbiE

3. Call of Duty Black OPS 4 https://amzn.to/2XP1v7Q

4. NBA 2K20 https://amzn.to/2XWwMph

5. The Legend of Zelda: https://amzn.to/35G2KZD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.