CineBuzz
Coronavírus / EITA

Obra de Van Gogh é roubada em museu da Holanda durante a quarentena

A pintura Lentetuin ou Jardim da Primavera havia sido emprestada pelo Museu Groninger

Redação Publicado em 30/03/2020, às 16h49

Pintura Lentetuin, de Vincent Van Gogh - Reprodução
Pintura Lentetuin, de Vincent Van Gogh - Reprodução

Uma pintura de Vincent Van Gogh foi roubada do Museu Singer Laren, na Holanda, fechado por conta da quarentena devido ao cuidados contra a pandemia de coronavírus.

A informação foi dada por Jan Rudolph, diretor da galeria, da cidade de Laren, a leste de Amsterdã, em um vídeo público nesta segunda-feira (30).



A pintura Lentetuin, ou Jardim da Primavera, é a obra em questão, de 1884, que representa o jardim da reitoria de Neunen e havia sido emprestada pelo Museu Groninger, na Holanda. "Estou chocado e absolutamente irritado que isso tenha acontecido", disse Jan Rudolph.

+ Leia Mais: Bingo é adaptado ao distanciamento social em lar de idosos devido ao coronavírus

"Esta obra de arte esplêndida e comovente de um dos nossos grandes artistas foi roubada, tirada da comunidade", completou. De acordo com o G1, a polícia disse que os ladrões forçaram as portas da frente de vidro do prédio por volta das 3h15 no horário local.

 


+ Jogos em edição colecionador:

1. Assassin’s Creed: https://amzn.to/2Oa8gha

2. Days Gone: https://amzn.to/2XBDJvM

3. Red Dead Redemption: https://amzn.to/2XChyWm

4. Sonic Mania: https://amzn.to/33gX86J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.