CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / QUARENTENA

Pessoas estão esquecendo os dias da semana durante quarentena, diz pesquisa

Estudo também aponta que muitos estão passando os dias de pijama

Redação Publicado em 15/05/2020, às 15h22 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quarentena está mexendo com as pessoas - Pixabay
Quarentena está mexendo com as pessoas - Pixabay

O período de quarentena e isolamento social causado pelo novo coronavírus tem mudado drasticamente a rotina das pessoas. Muitos começaram a trabalhar dentro de suas próprias casas e estão sem contato com outras pessoas há muito tempo.

Diante desta situação, um estudo norte-americano provou que as pessoas tem tido dificuldade para identificar em qual dia da semana estão. A pesquisa feita pela OnePoll, nos Estados Unidos, que conversou com 2 mil pessoas,  diz que, em média, as pessoas esquecem essa informação cinco vezes por semana.



Curiosamente, 59% das pessoas não souberam dizer em que dia estavam ao ser entrevistadas para a pesquisa. Para cerca de 80%, os dias durante o isolamento têm sido exatamente iguais.

Ainda, cerca de 75% dos entrevistados disseram ter "desistido" das roupas, passando boa parte do dia vestidos de pijama ou moletom. Por outro lado, 22% das pessoas em home office estão tentando manter um pouco da rotina e se vestem como se fosse trabalhar fora.

+Leia mais: Pessoas estão se masturbando mais durante a quarentena por coronavírus, diz especialista

Entre os entrevistados, 69% apontaram que estão com dificuldade para se concentrar nas atividades profissionais, enquanto 65% estão frustrados com o fato de estarem comendo mais durante a quarentena.


Jogos de videogame em oferta

1. Marvel's Spider-Man https://amzn.to/37MtzNQ

2. Gears 5 + Chaveiro Exclusivo e DLC Lancer especial https://amzn.to/2ONDbiE

3. Call of Duty Black OPS 4 https://amzn.to/2XP1v7Q

4. NBA 2K20 https://amzn.to/2XWwMph

5. The Legend of Zelda: https://amzn.to/35G2KZD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.