CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / EEEEITA!

Prefeito reforça medidas para garantir a quarentena e oficiais encontram primeira-dama em bar

A esposa de Brant Walker, de Alton, Illinois, nos Estados Unidos, não respeitou as ordens do marido

Redação Publicado em 08/04/2020, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brant Walker, prefeito de Anton, Illinois, tomou medidas extremas para garantir o isolamento social, mas sua própria esposa não respeitou as ordens - Reprodução
Brant Walker, prefeito de Anton, Illinois, tomou medidas extremas para garantir o isolamento social, mas sua própria esposa não respeitou as ordens - Reprodução

Com as recomendações de isolamento propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para controlar a pandemia de coronavírus, autoridades têm tomado atitudes para ajudar a manter as pessoas em casa.

+ Leia mais: Polícia usa música de filme de terror para manter as pessoas em quarentena

Brant Walker, prefeito de Alton, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, reforçou medidas e autorizou a polícia a usar a força para manter as pessoas em casa, mas não contava que a sua própria esposa não respeitaria a ordem de ficar em quarentena.



O prefeito decidiu impor medidas mais drásticas para fortalecer o isolamento social após relatos de que muitas pessoas na cidade ainda estavam descumprindo as regras para ficar em casa:

"Esses são tempos muito difícil e estou implorando para que vocês, por favor, fiquem em casa", pediu, em comunicado. Ele ainda disse que instruiu os policiais a não darem tratamento especial a nenhum cidadão que decidir romper a quarentena", comunicou. As punições incluem um ano de prisão ou até 2.500 dólares de multa (cerca de 13 mil reais).

+ Leia mais: Homem isenta aluguel de abril de centenas de inquilinos para que tenham dinheiro para comer

Porém, 48 horas depois de tornar as medidas mais drásticas, a polícia invadiu um bar na cidade e acabou com uma reunião de pessoas. Para a surpresa do prefeito, a primeira-dama estava no meio delas. "Minha esposa é uma adulta capaz de tomar as suas próprias decisões e, com essa atitude, ela exibiu uma falta de bom senso surpreendente", declarou o prefeito, em novo comunicado.

"Ela agora enfrenta as mesmas condições que outros indivíduos que escolheram violar a quarentena durante esse incidente. Eu estou envergonhado por isso e peço perdão a todos os cidadãos de Alton por qualquer constrangimento que esse acontecimento possa causar à nossa cidade", concluiu.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira!

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.