CineBuzz
Coronavírus / FOFURA

Professores criam 'cortina' de abraço para matar saudade de alunos durante pandemia

Iniciativa aconteceu quando é celebrado o Dia do Abraço

Redação Publicado em 24/05/2020, às 10h30 - Atualizado às 11h13

Iniciativa é para se reaproximar dos alunos - Reprodução
Iniciativa é para se reaproximar dos alunos - Reprodução

Professores de uma escola que estavam com saudades dos alunos durante o período de pandemia tiveram uma ideia criativa para driblar o distanciamento social. Eles criaram uma estrutura para poder abraçar os estudantes.

O gesto de carinho aconteceu em Goiânia, por meio da "cortina de abraço", que foi feita com plástico transparente e cano PVC, conforme reportagem feito pelo G1. A expectativa do colégio é promover encontros dessa forma com pelo menos 400 estudantes.



Parte das visitas na estrutura especial aconteceu na tarde da última quinta-feira (21), em celebração ao Dia Nacional do Abraço, comemorado no dia seguinte. Até agora, a iniciativa já alcançou 80 alunos, todos eles do 1º ano do ensino fundamental do Colégio Princípios.

+Leia mais: Restaurante usa pandas de pelúcia para fazer companhia a clientes durante quarentena

“A ideia foi manter vínculos e nos aproximar dos alunos da forma que a gente sempre se aproxima aqui na escola, que é com muito amor, muito carinho”, disse Weverton Guimarães, diretor da unidade.

 

 


Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias

1. Luminária Senhor dos Anéis: https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte: https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk: https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader: https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro: https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.