CineBuzz
Coronavírus / AVANÇO

Rússia deve distribuir vacina do coronavírus a partir de outubro

Professores e médicos serão os primeiros a receber a imunização ainda em agosto

Redação Publicado em 01/08/2020, às 14h00

Imagem ilustrativa de enfermeira preparando vacina - Leonardo Fernandez Viloria/Getty Images
Imagem ilustrativa de enfermeira preparando vacina - Leonardo Fernandez Viloria/Getty Images

O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, divulgou neste sábado (01) que os testes clínicos da vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa Epidemiológica e Microbiológica da Rússia (Gamei) foram concluídos.

De acordo com o R7, a etapa de registro da imunização já foi iniciada. "A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo centro Gamalei concluiu os ensaios clínicos e agora os documentos para o seu registro estão sendo preparados", informou Murashko, citado pela agência de notícias local TASS.

Murashko garantiu que os médicos e professores serão os primeiros na fila da vacina e a previsão é que o antivírus seja distribuído para diversas regiões da Rússia a partir do próximo dia 10.



Ele ainda adiantou que a vacina deve ser distrbuída em massa a partir do mês de outubro. "Estamos planejando que a campanha de vacinação mais extensa, que será gradualmente acrescentada ao novo sistema de cuidados, começará em outubro", disse.

+ Leia Mais: Grey's Anatomy vai fugir do mórbido e abordar coronavírus sem centrar em "morte e desespero"

Segundo o ministro, a segunda vacina russa, desenvolvida pelo centro Vector, ainda está em processo de ensaios clínicos e o Ministério da Saúde acredita que receberá mais dois pedidos de permissão para testes clínicos de novas vacinas daqui a um mês e meio ou dois meses.

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.