CineBuzz
Coronavírus / DECIDIDO!

São Paulo cancela evento de Réveillon na Avenida Paulista por conta da pandemia

Bruno Covas anunciou decisão nesta sexta-feira (17)

Redação Publicado em 17/07/2020, às 13h52

Vista da Avenida Paulista - Pixabay
Vista da Avenida Paulista - Pixabay

A tradicional festa de Réveillon na Avenida Paulista não irá acontecer neste ano por conta da pandemia de covid-19. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (17) pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Ele também voltou a pontuar que estuda a possibilidade de adiamento do Carnaval.

"Hoje anunciamos que também não teremos Réveillon na Paulista nesta virada de ano. Tanto a prefeitura quanto o governo entendem como muito temerário organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas para dezembro deste ano", informou Bruno em entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes.



"Avaliamos isso, mas com a temeridade de organizar um evento para 1 milhão de pessoas e o impacto que isso pode ter na área da saúde é bem maior do que qualquer prejuízo econômico. Não há possibilidade de pensar neste momento em uma festa que reúne 1 milhão de pessoas.", explicou o político.

+Leia mais: Escolas do Rio não querem desfilar no Carnaval 2021 por causa do coronavírus

Segundo o prefeito, o evento requer uma organização antecipada e envolve uma série de outros fatores. "É um evento que requer a organização de pelo menos três meses, envolve patrocínio, agenda de artistas, pacotes promocionais de hotéis, turismo. Queremos aqui com a maior previsibilidade possível dizer que a prefeitura também não vai organizar o Réveillon da Paulista. É um evento muito mais de paulistanos do que para turistas. Não é um momento em que se lota os hotéis da cidade. O movimento é mais de pessoas saindo da cidade", explicou Covas.

Por fim, a prefeitura também estuda o adiamento do carnaval de 2021 na cidade. Covas confirmou que tem conversado com políticos de outras grandes capitais, como Rio de Janeiro e Salvador, para encontrar uma data nova.

"Na nossa cidade também temos o Carnaval de rua, que requer um prazo menor de organização do que o do sambódromo. Em dois ou três meses dá para organizar o de rua. Para a realização no sambódromo, pelo menos seis meses, entre a preparação e ensaios das escolas. Não é apenas aglomeração no dia do desfile, mas duas ou três mil pessoas em uma quadra para ensaiar", afirmou.

 

 

 

 


4 livros para quem ama música

1. O livro da música clássica: https://amzn.to/2pDCCiD

2. O Livro dos Mortos do Rock: https://amzn.to/2rekc8C

3. Como Ouvir e Entender Música: https://amzn.to/2D73jQ4

4. O que é rock: https://amzn.to/2ObVSxr

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.