CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / POLÊMICA

Sem máscara, desembargador chama guarda de analfabeto: "Você sabe ler?"

Caso repercutiu e Eduardo Siqueira foi intimado por Corregedor Nacional de Justiça

Redação Publicado em 19/07/2020, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo do momento viralizou na internet - Reprodução/TV Tribuna
Vídeo do momento viralizou na internet - Reprodução/TV Tribuna

Um homem que se apresentou como desembargador Eduardo Siqueira foi flagrado debochando da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santos, no litoral de São Paulo. A situação aconteceu durante uma abordagem pelo fato de ele, que estava na orla da praia, se recusar a usar máscara de proteção contra o coronavírus.

O uso de proteção é obrigatório na cidade por meio do decreto nº 8.944, de 23 de abril de 2020, assinado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. O descumprimento da medida gera multa de R$ 100.



Nas imagens, que já ganharam as redes sociais, o homem é abordado pelo guarda, que pede por favor para ele usar a máscara. Eduardo é informado sobre o decreto, mas diz que "não é lei", e se recusa a obedecer.

O guarda, então, desde do veículo para aplicar a multa. Ele afirmou que já havia recebido uma infração antes. "Amassei e joguei na cara dele. Você quer que eu jogue na sua também?", questiona.

+Leia mais: Repórter da Globo alerta banhista ao vivo na praia: "Quem precisa de máscara é tu, homem"

Indignado com a aplicação da multa, o homem pega o celular e diz ligar para o secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel. Ao notar que está sendo filmado, ele sorri e dá um sinal de positivo para a câmera.

Durante a ligação, ele diz que está com um analfabeto e alega que está sozinho na faixa de areia. Eduardo tenta passar o telefone para o guarda, que recusa a pegar. Ele ainda pergunta se o profissional sabe ler.

Diante da repercussão do caso, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que irá apurar a conduta do desembargador. Segundo o G1, ele deve ser intimado e terá um prazo de 15 dias para prestar informações a respeito do vídeo. Ele terá sua conduta apurada e serão estudadas providências a serem tomadas no caso.


Jogos edição colecionador

1. Assassin’s Creed: https://amzn.to/2Oa8gha

2. Days Gone: https://amzn.to/2XBDJvM

3. Red Dead Redemption: https://amzn.to/2XChyWm

4. Sonic Mania: https://amzn.to/33gX86J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.