CineBuzz
Coronavírus / TRISTE

Sertanejo morre vítima de Covid-19; saiba os detalhes

Matheus, da dupla com Lucas, tinha 57 anos e estava internado em um hospital no interior de São Paulo

Redação Publicado em 24/12/2020, às 09h37

Matheus, da dupla com Lucas, morreu por complicações da Covid-19 - Reprodução/Facebook
Matheus, da dupla com Lucas, morreu por complicações da Covid-19 - Reprodução/Facebook

O sertanejo Matheus, da dupla com Lucas, morreu aos 57 anos de idade, vítima da Covid-19. A morte foi confirmada pela família ao G1 na terça-feira (22). Edilson da Silva Rodrigues, como foi batizado, tinha 57 anos e estava internado na Santa Casa de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, desde o dia 13.

A família revelou que o cantor morava havia 27 anos em Portugal, onde fez a sua carreira ao lado do irmão, e havia chegado ao Brasil dois dias antes de apresentar os primeiros sintomas da doença.

Internado, ele foi intubado e apresentou comprometimento renal. Matheus foi submetido a diálise e chegou a apresentar melhora no quadro respiratório, mas não resistiu e morreu. A família não sabe se ele foi contaminado na viagem ou durante a participação em programas da TV portuguesa, que havia feito antes de retornar ao Brasil. 

Em setembro, nas suas redes sociais, o cantor chegou a questionar a veracidade da doença: "Meus amigos, você conhecem alguém que conseguiu morrer de outra doença a não ser Covid? Parece que todos agora só morrem disso!", escreveu em uma publicação. "Ninguém se pergunta por que na China não tem mais ninguém infectado? Milagre? Que mundo é esse? Podre", acrescentou em outra.

A dupla sertaneja Lucas & Matheus surgiu no interior de São Paulo e tem 27 álbuns gravados, além de 15 coletâneas. O início foi no Brasil, mas o sucesso veio com a mudança para Portugal, através da repercussão da música de trabalho "Paciência", lançada em 1994.