CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / AVANÇO

Vacina de Oxford contra o coronavírus é autorizada para testes no Brasil

A Anvisa liberou que a vacina da COVID-19 seja testada no país

Redação Publicado em 03/06/2020, às 18h24 - Atualizado às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacina de Oxford contra o coronavírus será testada no Brasil - Pixabay
Vacina de Oxford contra o coronavírus será testada no Brasil - Pixabay

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta terça-feira (02) que a vacina contra o coronavírus seja testada no Brasil.

De acordo com a VEJA, um antídoto contra a COVID-19 está sendo desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Com o apoio do Ministério da Saúde, os testes começarão ainda no mês de junho e vão reunir dois mil voluntários brasileiros.



O Brasil é o primeiro país a ter acesso à vacina fora do Reino Unido e foi escolhido para participar dos testes por conta dos casos ainda estarem em ascensão. O projeto que testa a eficácia da imunização faz parte do plano de desenvolvimento global do medicamento

O programa de testagem em São Paulo acontecerá por meio do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Serão selecionado mil brasileiros que estejam na linha de frente no combate ao coronavírus, porque essas pessoas estão mais expostas ao vírus. Outros mil voluntários serão testados no Rio de Janeiro.

+ Leia Mais: Mãe faz surpresa para filhas após nove semanas na linha de frente contra o coronavírus; veja o vídeo

A vacina pode ficar pronta para o grande público até o final deste ano caso todas as estapas de desenvolvimento forem bem-sucedidas.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.