CineBuzz
Coronavírus / TRISTE

Youtuber compara uso de máscaras na pandemia de coronavírus à Alemanha nazista

Brad Braddock ainda usou o item com o símbolo do nazismo para provar o seu ponto

Redação Publicado em 09/08/2020, às 17h00 - Atualizado às 17h01

Brad Braddock usou uma máscara com o símbolo do nazismo e comparou o uso do item durante a pandemia à Alemanha nazista - Divenwa/YouTube
Brad Braddock usou uma máscara com o símbolo do nazismo e comparou o uso do item durante a pandemia à Alemanha nazista - Divenwa/YouTube

Em um vídeo de mais de cinco minutos, o youtuber Brad Braddock criticou o uso de máscaras durante a pandemia de coronavírus, item de proteção recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para ajudar a conter a transmissão do novo vírus, e comparou "ser forçado" a usar máscara com viver na Alemanha nazista, período de terror, que deixou um saldo de milhões de mortos.



Contraditoriamente, o youtuber utilizou uma máscara com o símbolo do nazismo para provar o seu ponto. Ele afirmou que, na realidade, o uso do item de proteção faz parte de uma "agenda socialista" e usá-las é simplesmente concordar com "um novo normal".

+ Leia mais: Primeiro jornalista gay a apresentar o Jornal Nacional é vítima de agressão

"Esses sociailistas adoram forçar as opiniões e crenças deles e fazer disso lei. Todo mundo tem que fazer isso, senão... Senão o quê? Vocês vão me prender? Eu aposto que vocês adorariam me prender agora e me jogar na cadeia", diz Brad, em um momento do vídeo.

+ Leia mais: + Leia mais: Em viagem pela Itália, Anitta convida Michele Morrone, protagonista de 365 Dias, para encontro

Nas redes sociais, as pessoas se revoltaram com a atitute de Brad: "Esse homem está dirigindo por Fayetteville, em Arkansas, usando essa máscara. Eu estou absolutamente enojada. Vamos torná-lo famoso já que é isso que ele está procurando", escreveu uma usuária do Twitter, identificada como Jessica B:

+ Leia mais: Luccas Neto anuncia que será pai: "Hoje é meu dia!"

O uso da máscara com o símbolo nazista, no entanto, pode não surtir nenhum efeito contra Brad. Enquanto no Brasil é crime fazer apologia ao nazismo e, na Alemanha, qualquer um que o fizer pode pegar até três anos de prisão, nos Estados Unidos não há nenhum tipo de punição para esse tipo de manifestação, amparada no direito à livre expressão garantido pela Constituição.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.