CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / TRISTE

Zoológico afirma que pode matar animais devido à falta de visitantes em meio à pandemia de coronavírus

Caso não sejam encontrados novos lares para as centenas de espécies, elas precisaram ser sacrificadas

Redação Publicado em 19/06/2020, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Centenas de animais podem ser sacrificados após zoológico fechar devido à pandemia de coronavírus - Pixabay
Centenas de animais podem ser sacrificados após zoológico fechar devido à pandemia de coronavírus - Pixabay

Com diversos países parados, ainda em enfrentamento da pandemia de coronavírus, diversos setores estão sendo afetados, principalmente o turístico. Sem receber visitantes durante o período, um zoológico Torquay, cidade às margens do Canal da Mancha, em Devon, no Reino Unido, revelou que pode sacrificar os animais que vivem no local por não conseguir mantê-lo de portas abertas.



O anúncio do fechamento do zoológico Living Coasts foi feito na última segunda-feira (15) pela organização Wild Planet Trust, responsável pela administração do local, que funcionou por 20 anos. A justificativa foi de que, apesar de já poderem reabrir com um número limitado de visitantes, não conseguem sustenetar a continuidade de trabalho.

+ Leia mais: Academia reabre nos Estados Unidos com clientes isolados em cápsulas transparentes

Como não há local adequado para realocar as centenas de animais que vivem no zoológico, a maioria deve ser sacrificada, já que não podem ser reinseridos na natureza por questões de adaptação, como acontecerá com uma minoria das espécies. "A próxima etapa é encontrar lares para os animais. A Living Coasts faz parte de uma rede mundial de zoológicos e aquários e procuraremos casas para os animais", prometeram no comunicado divulgado no site da empresa".

+ Leia mais: Loja de máscaras chamada Covid-19 Essentials é inaugurada em shopping de Miami

"Estamos confiantes de que serão encontrados bons locais, mas não sabemos quanto tempo este processo poderá levar", ainda disse a empresa. "Nossa prioridade é o bem-estar dos animais. No caso improvável de não encontrarmos casas que atendam às necessidades deles, talvez seja necessário tomar a difícil decisão de eutanásia".


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.