CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / SONHO

Aposentado de 96 anos se forma em universidade na Itália

Giuseppe Paterno realizou o sonho de ter um diploma universitário

Redação Publicado em 06/08/2020, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de formando na Tsinghua University - China Photos/Getty Images
Imagem ilustrativa de formando na Tsinghua University - China Photos/Getty Images

Giuseppe Paterno se tornou o mais velho univeritário graduado na história da Itália. De acordo com o G1, o aposentado de 96 anos se formou em História e Filosofia na Universidade de Palermo na última semana de julho.

O ex-ferroviário compareceu á tradicional cerimônia para receber seu diploma e a coroa de louros concedida aos estudantes italianos quando se formam. "Eu sou uma pessoa normal, como muitas outras", afirmou ao ser questionado sobre ter se formado nessa idade.  "Em termos de idade, superei todos os outros, mas não foi por isso que quis fazer".



Paterno sempre foi amante de livros, mas nunca teve a chance de estudar em uma instituição acadêmica. "Eu disse: 'é isso, agora ou nunca' e, portanto, em 2017, decidi me matricular", relatou à Reuters em seu apartamento em Palermo, na Itália.

"Entendi que era um pouco tarde para obter um diploma de três anos, mas disse para mim mesmo 'vamos ver se consigo'", completou. No último dia 29 de julho, Giuseppe se formou com maestria ao receber as principais honras com o primeiro da classe e recebeu os parabéns do chanceler da universidade, Fabrizio Micari.

+ Leia Mais: Fernanda Concon revela interesse em carreira política e fala sobre se dividir entre artista e universitária: "Precisamos de jovens engajados"

Sobre a vida após a formatura, Paterno quer produzir ainda mais. "Meu projeto para o futuro é me dedicar à escrita; quero revisitar todos os textos que não tive chance de explorar mais. Esse é meu objetivo", concluiu. Confira alguns registros:


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.