CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Ator de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" estrelou clássicos dos anos 80. Lembra dele?

Ele desistiu da atuação por anos e retorna aos cinemas em "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 16/06/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" estrelou clássicos dos anos 80 - Divulgação/A24/Diamond Films
Ator de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" estrelou clássicos dos anos 80 - Divulgação/A24/Diamond Films

"Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" finalmente chegou aos cinemas brasileiros em sessões de pré-estreia a partir desta quinta-feira (16). Nós de CineBuzz já conferimos o filme a nossa crítica você pode ler clicando aqui.

Estrelado por Michelle Yeoh, veterana atriz de "Shang-Chi e a Lenda dos Déz Anéis", o longa da A24 brinca com o multiverso e traz de volta às telonas um ator que estrelou dois grandes clássicos dos anos 80.

Ke Huy Quan, que interpreta o marido da personagem de Michelle Yeoh no filme, foi um dos grandes destaques de "Indiana Jones e o Tempo da Perdição", de 1984, ao interpretar, aos 12 anos, o jovem Short Round.

Em 1985, o ator mirim também estrelou "Os Goonies", como o Data, porém, após dois filmes tão relevantes, sua carreira não rumou conforme o esperado e ele acabou desistindo de Hollywood.

Ke Huy Quan em "Os Goonies" (1985) e "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984) Divulgação/WarnerBros./Paramount Pictures

Em entrevista à revista People, Quan, nascido no Vietnã, lembrou como "Indiana Jones" foi importante para sua carreira: “Esse filme mudou minha vida e a vida de toda a minha família”.

Mesmo após estrelar os dois filmes, Quan só recebia convites para papéis menores, os quais giravam em torno de sua ascendência asiática. "Eu ficava esperando o telefone tocar e raramente tocava” contou ele.

O ator decidiu abandonar a carreira de ator no início dos anos 2000, focando em estudar cinema e trabalhar como assistente de direção e coordenador de dublês.

Foi então que, 18 anos depois, ao assistir "Podres de Ricos", filme com elenco majoritariamente asiático, que Quan percebeu que poderia conseguir papéis que não fossem estereotipados.

"Por muitos e muitos anos, as pessoas me reconheciam apenas como um ator mirim porque essa foi praticamente a última vez que me viram na tela. Espero que quando as pessoas me virem agora digam 'Oh meu Deus! Waymond [seu personagem] de 'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo' — e você também esteve em 'Indiana Jones' e 'Goonies!',” finalizou Quan.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!