CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Carros de luxo são engolidos pela maré após moradores furarem a quarentena no Pará

O caso aconteceu na praia de Atalaia, em Salinópolis, próximo a Belém

Redação Publicado em 27/07/2020, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens dos carros dentro do mar em Salinópolis - Youtube
Imagens dos carros dentro do mar em Salinópolis - Youtube

A praia de Atalia, em Salinópolis, a 213 quilômetros de Belém, no Pará, amanheceu com dois carros de luxo sendo engolidos pela maré, por volta de 6h.

De acordo com o UOL, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou que os motoristas teriam amanhecido na praia ao violarem o decreto que restringe o horário de permanência no local, que seria entre 7h às 19h, por conta da pandemia do coronavírus.

Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram os carros sendo levados pela maré e a água chega próximo ao teto de um deles. Uma caminhonete Mitsubishi, modelo Triton, que custa cerca de R$ 149 mil, e um Audi Q3, de cerca de R$ 179 mil, foram os veículos afundados.



O Detran declarou ao UOL que "a situação começou quando o condutor do Audi não percebeu a forte maré no local e atolou. O proprietário da caminhonete Triton tentou ajudar, mas também acabou com o veículo atolado".

Por haver risco para as viaturas, carros do Detran não puderam ajudar ao serem acionados. "Um trator também foi utilizado na tentativa de puxar os veículos, mas foi em vão. Os automóveis só foram rebocados quando a maré baixou", afirmou o departamento. A Secretaria de Turismo de Salinópolis não soube informar se os condutores dos carros que foram parar no mar foram multados pelo descumprimento do decreto.

O secretário de Turismo de Salinópolis, Júlio Vieira, explicou ao UOL que é permitida a entrada de carros na areia da praia do Atalaia como forma de substituir as barracas. 

+ Leia Mais: Casal usa tornozeleira eletrônica após se recusar a assinar termo de quarentena nos EUA; entenda

"A entrada de carros na praia é cultural do banhista paraense. Os motoristas devem tomar cuidado porque existe uma orientação sobre o limite para o carro avançar, mas o pessoal é teimoso demais. A maré não leva para alto mar. Ela cobre e depois, quando baixa, são rebocados", declarou o secretário. Confira um registros do ocorrido:


+ Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias

1. Luminária Senhor dos Anéis:https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte:https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk:https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader:https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro:https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.