CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / OSCAR 2022

Juntos dentro e fora das telas, Kirsten Dunst e Jesse Plemons disputarão o Oscar 2022

Penélope Cruz e Javier Bardem também foram indicados e formam o 6º casal a disputar a estatueta de ouro

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/02/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casais Kirsten Dunst e Jesse Plemons e Penélope Cruz e Javier Bardem disputarão o Oscar 2022 juntos - Divulgação/Netflix/Getty Images/Pascal Le Segretain
Casais Kirsten Dunst e Jesse Plemons e Penélope Cruz e Javier Bardem disputarão o Oscar 2022 juntos - Divulgação/Netflix/Getty Images/Pascal Le Segretain

Juntos dentro e fora das telas, o casal Kirsten Dunst e Jesse Plemons disputarão as suas primeiras indicação ao Oscar juntos, após ambos serem indicados, respectivamente, a Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante ao Oscar 2022. Todos os indicados para a cerimônia de entrega dos prêmios, que acontecerá no próximo dia 27 de março, foram anunciados nesta terça-feira (8).

No filme de Jane Campion para a Netflix, que recebeu o maior número de indicações da edição, totalizando doze nomeações, Kirsten Jesse, que são noivos, também interpretam um casal. Ao USA Today, a atriz falou sobre como recebeu a notícia de que o casal havia sido indicado por suas atuações:

"Eu estava assistindo [ao anúncio] ao vivo no meu celular e acho que a minha [transmissão] estava atrasada, porque o meu agente me ligou e disse: 'Você foi nomeada!", lembrou a atriz. "Ele estava chorando e eu estava chorando. Eu estava na cama com meus filhos vendo desenhos. Eu acho que eles enlouqueceram um pouco, porque ficaram: "por que a mamãe está chorando?"

Na sequência, para a surpresa de Kirsten, o noivo também foi indicado: "Eu gritei. Foi como se eu ficasse ainda mais feliz pela nomeação de Jesse do que a minha", contou. "Eu mal posso acreditar que nós dois fomos indicados pelo mesmo filme. Parece uma coisa do passado que não aconteceria agora, sabe? Como nos velhos dias de Hollywood, quando Elizabeth Taylor e Richard Burton foram nomeados [ por "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", em 1967]", acrescentou Kirsten.

PENÉLOPE CRUZ E JAVIER BARDEM

Por filmes diferentes, mas ainda na mesma premiação, o casal Penélope CruzJavier Bardem também pôde celebrar as indicações de ambos, nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente. Cruz foi indicada por "Madres Paralelas", novo filme do diretor Pedro Almodóvar, enquanto Bardem colocou o seu nome na lista de consideração pelo papel Desi Arnaz, em "Apresentado os Ricardos".

Estas serão as 6ª e 7ª vezes que casais disputarão as categorias principais de atuação. Os outros casais que concorreram ao Oscar nessas categorias foram:

  • Lynn Fontanne e Alfred Lunt, ambos por "Só Ela Sabe", em 1932;
  • Frank Sinatra ("A Um Passo da Eternidade") e Ava Gardner ("Mogambo"), em 1953;
  • Elsa Lanchester e Charles Laughton, ambos por "Testemunha de Acusação", em 1958;
  • Rex Harrison ("Cleopatra") e Rachel Roberts ("This Sporting Life"), em 1964;
  • Richard Burton e Elizabeth Taylor, ambos por "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", em 1967.


Leia também:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!