CineBuzz
Curiosidades / MARVEL

Cenas pós-créditos de "Morbius" são relacionadas ao Universo Marvel?

Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (31)

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 31/03/2022, às 12h07

Jared Leto é o protagonista de "Morbius" - Divulgação/Sony Pictures
Jared Leto é o protagonista de "Morbius" - Divulgação/Sony Pictures

Morbius”, novo filme da Sony Pictures, estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (31) e conta com duas pós-créditos que podem conectar o filme ao Universo Cinematográfico da Marvel. Com Jared Leto no papel principal, o longa dá indícios de que o vampiro vai criar laços com o Abutre (Michael Keaton) para se vingar do Homem-Aranha de Tom Holland.

Atenção, o texto abaixo contém spoilers:

Após os créditos subirem, a primeira cena extra mostra o céu estilhaçando, como o público conferiu em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” após o feitiço de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) falhar e mexer com o multiverso. Em seguida, vemos o Abutre na prisão dizendo: “Espero que a comida aqui seja melhor”.

Já a segunda cena pós-créditos conta com um diálogo que dá indícios de que a trama pode estar conectada a próxima trilogia do Amigão da Vizinhança. A sequência mostra o Morbius no carro, dirigindo para um local isolado, quando é surpreendido pelo Abutre em sua armadura. O vilão revela que foi parar na cadeia por conta de Homem-Aranha e sugere que eles criem um grupo para se vingar do herói.

Tudo isso pode ser uma evidência de que a Sony está se preparando para inserir o Sexteto Sinistro em seu Universo Cinematográfico. O grupo apareceu pela primeira vez em “Amazing Spider-Man Annual #1” e é composto por super vilões conhecidos por serem inimigos de Peter Parker.

Nos quadrinhos da Marvel, o “Sexteto Sinistro” foi originalmente criado pelo Doutor Octopus, que após fugir da prisão, decide recrutar outros cinco criminosos, Abutre, Mysterio, Electro, Homem-Areia e Kraven, para fazer se vingar do Cabeça de Teia.

Dos seis personagens mencionados, apenas Kraven ainda não foi introduzido ao MCU, mas sua estreia deve acontecer muito em breve. O filme "Kraven: O Caçador" já começou a ser filmado e terá Aaron Taylor-Johnson ("Vingadores: A Era de Ultron") no papel do vião.

Enquanto as teorias não são confirmadas pela Marvel, você pode conferir nossa crítica completa de “Morbius” clicando aqui.