CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / Cinema

Conheça Joan Playle, a parente de Emma Watson que foi condenada por bruxaria

Diretamente da linhagem de Emma Watson, relembre sobre a descoberta feita em 2009

Paulo Marinho | @_senhormarinho Publicado em 11/05/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretamente de Harry Potter, relembre sobre a descoberta feita em 2009 - Reprodução / Warner Bros.
Diretamente de Harry Potter, relembre sobre a descoberta feita em 2009 - Reprodução / Warner Bros.

Diretamente dos cinemas para a vida real, a atriz Emma Watson, que interpretou a jovem bruxa Hermione Granger, está ligada às raízes da magia devido ao seu parentesco com Joan Playle, uma mulher que vivia no condado de Essex, na Inglaterra. 

Playle foi uma das 270 mulheres a serem punidas devido às acusações de prática de bruxaria, durante o reinado de Elizabeth 1ª, em 1592. Naquela época, qualquer ato suspeito poderia levar uma mulher à morte em praça pública ou de diversas formas violentas e dolorosas. 

A descoberta veio a público em 2009, e ainda hoje não há tantas informações sobre a parente de Watson, que diferente de muitas mulheres acusadas de bruxaria na época, não morreu na fogueira. A pesquisa foi feita por um grupo de cientistas especializados em genealogia comandado pela pesquisadora Anastasia Tyler que afirmou em uma entrevista estar surpresa com a ligação tão distante de um bruxa e uma celebridade que atuou em Harry Potter, na série de filmes do bruxinho mais famoso do mundo.

Uma curiosidade é que Emma nasceu em Paris, e foi viver na Inglaterra a partir de seus cinco anos de idade. A informação leva muitos fãs a imaginar o que aconteceu durante esses séculos na linhagem familiar da atriz, afinal, Joan Playle também vivia nas terras da Rainha Elizabeth e foi condenada à morte no país. Sua história ainda é um mistério, e provavelmente nunca saberemos tanto sobre a parente bruxa de Emma Watson.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perca tempo!