CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Dono encontra produtos de couro mofados ao reabrir loja fechada por 50 dias

O caso aconteceu em um estabelecimento em Pulau Tikus, Malásia

Redação Publicado em 20/05/2020, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mochilas de couro mofadas em loja na Malásia - Reprodução
Mochilas de couro mofadas em loja na Malásia - Reprodução

Os donos de uma loja de shopping que vende produtos de couro foram surpreendidos em Pulau Tikus, na Malásia, ao reabrir o local após 50 dias fechado por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com o Metropoles, a maioria dos artigos estavam mofados e os proprietários acreditam que os artigos ficaram dessa forma por causa da umidade.

“A temperatura do shopping depende do ar-condicionado. Às vezes, pode existir umidade quando o clima fica frio rapidamente", disse Chong, de 47 anos, dono da loja, ao jornal Jakarta Post. "Isso causa um aumento do vapor d’água no ar, o que é propício para o mofo crescer”, completou.

Ele ainda disse que a maior parte do mofo foi encontrada em carteiras, mochilas e bolsas. “Os produtos ficam menos atrativos, mas não afeta a função. Usamos um pouco de óleo e os polimos com um pano seco”, explicou.

+ Leia Mais: Em regime domiciliar, homem pede para voltar para a cadeia após brigas com a esposa

“O couro é durável se você tomar conta dele direitinho. O mofo não cresce nele tão facilmente. Tem que ter um clima propício”, declarou Lai, venddedor do local, que também encontrou os produtos cheios de poeira. 

O perfil da loja Matrojaya no Facebook se retratou com seus clientes ao compartilhar como a limpeza foi feita para a recuperação dos objetos. "Levamos a limpeza e desinfecção de nossas lojas muito a sério para garantir uma experiência segura e saudável aos nossos valiosos clientes", escreveu a conta. "A Metrojaya Suria Sabah agora está passando por um processo de limpeza completo por nossa equipe dedicada e estará pronta para receber os clientes em mais alguns dias!", completou. Confira: