CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Dublador revela que Pateta não é um cachorro

Teoria já chegou a cogitar que o personagem seria uma vaca

Redação Publicado em 17/05/2020, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dublador do Pateta revela que o personagem não é um cachorro, mas quase isso - Disney
Dublador do Pateta revela que o personagem não é um cachorro, mas quase isso - Disney

O quão estranho é Pateta ser um cachorro e ter um cachorro de estimação, o Pluto? Talvez você já tenha se perguntado isso, já que, apesar da aparência tendenciosamente canina, nunca ficou esclarecido se o personagem da Disney é realmente um cachorro. Não até agora, pelo menos.

+ Leia mais: Restaurante usa pandas de pelúcia para fazer companhia a clientes durante quarentena

Bill Farmer, dublador do personagem desde 1987, confirmou que o personagem antropomórfico não é um cachorro: "Pluto é um cachorro, mas o Pateta parece estar na família canina da mesma forma que um lobo também está na família canina, mas não é um cachorro", explicou em entrevista ao Yahoo! Entertainment.



"Eu acho que Canis goofus é o termo técnico latino para o que Pateta é", brincou o dublador. "Ele é só o Pateta", acrescentou. A discussão sobre a espécie de Pateta é antiga e já foi cogitado que o personagem seria da família dos bovinos, por conta da forma com que Pateta fala, com um ligeiro mugido em sua voz, e o fato de ter se apaixonado por uma vaca em uma de suas aventuras.

+ Leia mais: Padre viraliza atirando água benta em fiéis com arma de plástico devido à pandemia de coronavírus

Porém, mais um detalhe confirma que Pateta, se não é um cachorro, pelo menos faz parte da família dos caninos, como Farmer disse: quando foi criado, em 1932, o personagem recebeu o nome de Dippy Dawg, sendo que "dawg" é uma gíria formada a partir da palavra "dog" e tem o sentido de dizer que alguém é um "cachorrão" ou um "malandro".


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.