CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / NOVIDADE

Empresa chinesa apresenta primeira jornalista com inteligência artificial do mundo

O avanço inédito também conta com tecnologia 3D e foi nomeado como Xin Xiaowei

Redação Publicado em 22/05/2020, às 09h05 - Atualizado às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xin Xiaowei, apresentadora de empresa chinesa - Twitter
Xin Xiaowei, apresentadora de empresa chinesa - Twitter

Uma empresa chinesa chamada Xinhua apresentou o que está sendo chamado pro eles de a primeira apresentadora com inteligência artificial e tecnologia 3D do mundo. A humonaide é capaz de replicar a aparência e as ações de uma jornalista humana.

A âncora, que foi batizada de Xin Xiaowei, também consegue se moviemntar de maneira suave e exibir diversas expressões faciais. De acordo com reportagem do Daily Mail, ela também muda de roupa de acordo com os cenários.



+Leia mais: Jornalista tenta se concentrar em meio a briga de gatos de estimação durante entrada ao vivo

A empresa lançou sua primeira apresentadora em 2018, ainda com a tecnologia 2D. O modelo atual, por outro lado, é classificado como uma espécie de "clonagem".

Imagens divulgadas na última quinta-feira (21) mostra Xin Xiaowei balançando a cabeça com ênfase e piscando enquantofala durante sua estreia em um estúdio. Veja:

"Eu posso me apresentar enquanto estou sentada, em pé ou andando por aí. Tenho expressões faciais flexíveis, movimentos e também posso mudar penteados e roupas. No futuro, vou aparecer em mais estúdips de notícias. Minhas expressões e movimentos serão aprimorados e atualizados", disse a jornalista.


+ 5 roupas de banda para você demonstrar o seu amor de fã:

1. Camiseta Coldplay:  https://amzn.to/37BruEk

2. Camiseta Arctic Monkeys:  https://amzn.to/2u20FtG

3. Camiseta infantil The Doors: https://amzn.to/33ivgij

4. Camiseta Queen:  https://amzn.to/2ro8msN

5. Body Beatles: https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.