CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / SERÁ?

“Eternos”, novo filme da Marvel, foi filmado no Brasil?

Locação de cena presente no trailer final gerou teorias entre os fãs

Camila Gomes | @camilagms Publicado em 19/08/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barry Keoghan interpreta Druig em "Eternos" - Divulgação/Marvel Studios
Barry Keoghan interpreta Druig em "Eternos" - Divulgação/Marvel Studios

A paisagem de uma das cenas presentes no trailer final de “Eternos”, que foi divulgado na madrugada desta quinta-feira (19), chamou a atenção dos fãs brasileiros nas redes sociais. Por conta de um trecho do vídeo, surgiu a teoria de que uma parte do longa poderia ter sido filmada no Brasil.

Tudo começou quando um fã publicou trechos do trailer em sua conta no Twitter do momento em que Barry Keoghan, que interpreta Druig, surge caminhando por uma floresta tropical, comparando o local com a Amazônia. A teoria ganhou força quando ele lembrou da visita de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, a CCXP 2019 para exibir um conteúdo inédito do longa, em que o executivo revelou que o longa estava sendo filmado naquele instante.

Na época, muitos fãs entenderam que Feige havia confirmado que algumas cenas de “Eternos” estavam sendo filmadas no Brasil, mas não foi bem isso que ele disse. Pouco antes de exibir pela primeira vez imagens do longa, o chefão diz que Chloé Zhao estava gravando o projeto “antes” de viajar para o evento, sem mencionar que a locação seria no Brasil. “Ainda estamos filmando. Eu vim do set de filmagens pra cá”, afirmou Kevin.

Criados pela Marvel em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos gerados em um experimento feito por alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. O resultado criou os heróis com poderes através de energia cósmicas e também originou os Deviantes, uma espécie corrompida das suas primeiras criações.

Dirigido pela vencedora do Oscar, o projeto é estrelado por Angelina Jolie (“Salt”), Kit Harington (“Game of Thrones”), Richard Madden (“Rocketman”), Salma Hayek (“Gente Grande”), Lia McHugh (“Songbird”), Kumail Nanjiani (“Doentes de Amor”), Lauren Rudloff (“O Som do Silêncio”), Don Lee (“Invasão Zumbi”) e Brian Tyree Henry (“Godzilla vs Kong”).

A estreia de “Eternos” no Brasil está marcada para 4 de novembro de 2021. Confira o trailer: