CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / SERÁ?

Fãs acertaram a data de estreia da 4ª temporada de "Stranger Things"?

De acordo com alguns fãs, a data de estreia aparecia em um trailer

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 17/02/2022, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fãs acertaram a data de estreia da 4ª temporada de "Stranger Things"? - Divulgação/Netflix
Fãs acertaram a data de estreia da 4ª temporada de "Stranger Things"? - Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou, nesta quinta-feira (17), a tão esperada data de estreia da 4ª temporada de "Stranger Things" após um longo período sem novas notícias sobre a série. Além disso, os criadores da série, Matt e Ross Duffer, emitiram um comunicado confirmando que a 5ª temporada será a última da série. 

A ansiedade pela data de estreia da 4ª temporada começou em novembro de 2021, quando o streaming divulgou um teaser intitulado "Welcome to California", em que vemos uma Surfer Boy Pizza com o número de telefone "805-45-PIZZA" impresso na lateral. Enfim, o público resolveu ligar para o número e descobriu que ele leva à música "Happy Burthday", e foi a partir deste ponto que a história começou.

Muitos fizeram a ligação com um episódio da terceira temporada que deveria ser chamado "The Birthday", mas uma outra parcela relacionou a canção de aniversário com a data que a série foi lançada: 15 de julho de 2016. Logo, a chegada de seu quarto ano deve estar previsto para o mesmo dia deste ano. O que deu mais certeza ainda aos fãs é que a data cai em uma sexta-feira, como a Netflix costuma lançar as suas produções mais bombásticas. E aí, será que eles desvendaram mesmo esse mistério?

Com o anúncio desta quinta-feira, descobrimos que os fãs erraram! Ou será que a Netflix mudou a data de estreia só para que eles não acertassem? Nunca vamos saber.

SOBRE A NOVA TEMPORADA

De acordo com David Harbour ("Viúva Negra"), que retornará à trama como o policial de Hawkins, revelou que a nova temporada é a maior já feita por mostrar como os acontecimentos misteriosos que ocorreram na cidade afetaram outros lugares do mundo. “Em escopo, em escala, até mesmo na ideia de que não estamos mais em Hawkins”, afirma. “Nós, em termos de localidade, somos maiores. Estamos introduzindo coisas novas, mas também estamos apertando e fechando em uma determinada direção para que tenha um final claro, limpo e específico em algum ponto, do qual eu realmente não possa falar”.

A nova temporada de "Stranger Things" teve poucos detalhes revelados, com algumas dicas espalhadas por aí, por meio de pronunciamentos dos roteiristas ou especulações da indústria. Uma das novidades já anunciadas será a presença da atriz Amybeth McNulty, de “Anne with an E” no elenco.

A 4ª temporada será dividida em dois volumes, sendo que a primeira leva de episódios chegará ao streaming no dia 27 de maio de 2022. O volume 2 chegará aproximadamente um mês depois, no dia 1º de julho. Confira o comunicado: