CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Frente fria pode provocar neve no estado de São Paulo nos próximos dias

O fenômeno deve provocar ar gelado, nebulosidade e instabilidade em altas altitudes

Redação Publicado em 17/08/2020, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Nova York, em março de 2015 - Getty Images/Spencer Platt
Imagem de Nova York, em março de 2015 - Getty Images/Spencer Platt

Uma massa de ar polar vinda da Argentina vai atingir os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo nos próximos dias, o que resulta na diminuição drástica das temperaturas a partir da próxima quarta-feira (18).

De acordo com a Veja, o instituto MetSul informou que a região sul e a divisa do estado de São Paulo com o Paraná poderão contar com neve e chuva congelada e a frente fria pode ser “um evento histórico de frio e neve”. 



Ar gelado, nebulosidade e instabilidade em altas altitudes são as possíveis consequências desse fenômeno. Há simulações que apontam neve apenas em regiões acostumadas com essa mudança de temperatura, que incluem o Planalto Sul Catarinense, os Aparatos da Serra do Rio Grande do Sul, o Norte Gaúcho, pontos do Oeste e Meio-Oeste Catarinense e o Planalto de Palmas no Paraná.

Mas outras simulações estariam apontando locais “pouco acostumados a ver neve ou que não testemunham o fenômeno por décadas”. Uruguai, perto da cidade de Buenos Aires e nas províncias argentinas de Santa Fé e Entre Rios, na maior parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e até em Curitiba e no sul do estado de São Paulo são as regiões mencionadas.

+ Leia Mais: Motorista bloqueia hidrante com BWM e bombeiros quebram vidros do carro; veja

Segundo o Metsul, a probabilidade de neve é altíssima, mas ainda não se pode fazer projeções precisas de quantidade e localização do fenômeno. O que pode e deve ser confirmado é que deve nevar e, nos próximos dias, o cenário estará mais claro.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.