CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Gêmeos separados no nascimento comemoram primeiro aniversário juntos após 23 anos

Tomaz Maranhão e Gabriel Ferreira se conheceram pela Internet e encontraram-se pela primeira vez neste ano

Redação Publicado em 29/06/2020, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tomaz Maranhão e Gabriel Ferreira foram separados no nascimento e se conheceram pessoalmente após 23 anos - Karen Warfel/Pixabay
Tomaz Maranhão e Gabriel Ferreira foram separados no nascimento e se conheceram pessoalmente após 23 anos - Karen Warfel/Pixabay

Nascidos há 23 anos, Tomaz Maranhão e Gabriel Ferreira nunca comemoraram um aniversário juntos. Os gêmeos, separados no nascimento e colocados para adoção pelos pais que não conseguiam criá-los, reuniram-se pela primeira vez neste ano para realizar a celebração juntos.



Tomaz vive em Fortaleza, no Ceará, onde os gêmeos nasceram. Já Gabriel foi criado por uma família em Uberaba, em Minas Gerais. Além da aparência, da data e do local de nascimento, os irmãos dividem a paixão pela fotografia e foi justamente isso que acabou unindo os dois: aos 16 anos, já tendo conhecimento da adoção e da existência do irmão gêmeo, Tomaz conheceu a mãe biológica e ela entregou a ele uma fotografia do primeiro aniversário de Gabriel com a família mineira.

+ Leia mais: Ex-BBB Ivy Moraes se pronuncia após participar de festa que virou caso de polícia

Foi aí que Tomaz começou a buscar pelo irmão. Primeiro, ele tentou ir atrás de Gabriel nas redes sociais, mas não teve sucesso. Angustiado pela ausência de resultados, ele lembrou que o nome da mãe adotiva do irmão aparecia na foto e decidiu tentar por esse caminho. Não demorou muito e logo ele achou o perfil do irmão: "Fui passando e olhando as fotos até que encontrei uma foto dele. Nossa, era eu! Eu olhei e disse: 'Meu Deus, sou eu!'", contou em entrevista ao G1.

+ Leia mais: Navegador passa 85 dias em barco e atravessa mais de 12 mil quilômetros para rever os pais

Ele não entrou em contato com Gabriel de imediato, já que tinha receio do irmão não saber de sua existência ou mesmo que era adotado. Algum tempo depois, no entanto, ele resolveu mandar uma mensagem: "Nasci em 1997 e, aos 15 dias de vida, fui separado de um ser que faz parte de mim. A minha vida foi por uma busca", escreveu. Gabriel, que já sabia do irmão, começou a conversar com ele e, neste ano, a esposa dele, Carol, e Tomaz armaram um encontro surpresa.

+ Leia mais: 85 jovens testam positivo para o coronavírus depois de visitarem o mesmo bar em meio à pandemia

"Ele mandou uma mensagem pro Gabriel dizendo que tinha um trabalho fotográfico para receber uma pessoa lá no aeroporto. E o Gabriel acreditou nessa história. Então, para ele, ele estava a trabalho", explicou Carol. Os irmãos finalmente se encontraram, após três anos trocando mensagens, no último dia 24 de junho, um dia antes dos jovens fazerem aniversário.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.