CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Homem é encontrado vivendo escondido em floresta após cinco anos desaparecido

Ele tinha sido visto vivo pela última vez em 26 setembro de 2015

Redação Publicado em 03/08/2020, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto publicada no perfil de Ricarda Puisys - Facebook
Foto publicada no perfil de Ricarda Puisys - Facebook

Ricarda foi visto vivo pela última vez saindo do trabalho em Cambridgeshire, no dia 26 de setembro de 2015. Ele não voltou ao trabalho quando deveria e o alarme foi disparado. Cinco anos depois, o homem foi encontrado vivendo escondido em uma floresta.

De acordo com The Sun, ele mudou-se da Lituânia alguns anos antes de desaparecer e deixou a mãe no país, além de ter uma irmã na Alemanha e primos na Irlanda. 

Ele não tinha carro, nem família próxima no Reino Unido e muito poucos amigos. Por conta da falta de habilidade com a língua inglesa, ele vivia principalmente na comunidade local da Lituânia.

Seu documento de identidade foi descoberto em um parque em Wisbech e a polícia lançou uma investigação de assassinato a partir disso. Foi considerada a possibilidade dele ter sido explorado e forçado a mudar de endereços dentro de Wisbech contra sua vontade e até ter sido vítima de escravidão.

Em dezembro de 2015, um homem foi preso por suspeita de assassinato, mas depois libertado, e, em agosto de 2018, a polícia encontrou um perfil do Facebook com o nome e a foto de Ricardas.

A conta tinha 69 amigos, todos os amigos e a família de Ricardas, o que levou a suspeita de que ele estivesse vivo. A informação foi confirmada apenas no mês passado, quando os policiais descobriram que ele estava vivo e morando em uma floresta na Inglaterra.

"Uma equipe de investigadores trabalhou incansavelmente acompanhando uma série de inquéritos, nenhum deles levando à descoberta de Ricardas. Isso foi até recebermos informações de que Ricardas poderia estar vivo e ainda na área de Wisbech", informou a polícia local.



“Após uma pesquisa na área arborizada em Harecroft Road, Ricardas acabou sendo encontrado vivendo em uma vegetação rasteira, muito bem escondido depois de não ter falado com ninguém por algum tempo", completou.

“Decidimos não anunciar publicamente que havíamos encontrado Ricardas vivo até agora para protegê-lo e implementar medidas de segurança", acrescentou.

"Ele está seguro e estamos trabalhando em colaboração com ele para garantir que ele permaneça assim, mas também para garantir que ele receba o apoio de que precisa depois de ter passado por circunstâncias extremamente difíceis nos últimos cinco ou mais anos", concluiu.

+ Leia Mais: Família descobre imigrantes ilegais vivendo em bagageiro de carro durante viagem; assista ao vídeo

Duas áreas de floresta em Harecroft Road, Wisbech, têm sido usadas por europeus do leste que vivem em uma série de tendas e abrigos improvisados ​​nos últimos anos. A polícia passou a investigar sobre a potencial exploração que Ricardas possa ter sofrido para resultar nessa condições.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.