CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Idosa imobiliza invasor de sua casa com golpe de jiu-jitsu

Lorenza Marrujo, de 67 anos, conseguiu impedir o homem de agredir sua vizinha

Redação Publicado em 03/10/2020, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lorenza Marrujo mostrando como expulsou o ladrão - Reprodução/CBS
Lorenza Marrujo mostrando como expulsou o ladrão - Reprodução/CBS

Apelidada de Lady Ninja, uma idosa de 67 anos foi uma verdadeira heroína ao imobilizar o invasor de sua casa com um golpe de jiu-jitsu. Em entrevista à CBS Los Angeles, Lorenza Marrujo contou como conseguiu manter o agressor sob seu controle até a chegada da polícia em Fontana, na Califórnia, EUA, na última segunda-feira (28).

A mulher é faixa-preta em jiu-jitsu e praticou o esporte por 26 anos. Ela relatou ter sido surpreendida com um homem em seu apartamento, localizado no terceiro andar de um complexo para idosos, e ameaçou o homem com um taco de beisebol para expulsá-lo."Eu disse: 'Cai fora ou terei que te machucar'", contou.



Ele saiu correndo e foi parar no primeiro andar, onde encontrou a moradora Elizabeth McCray, de 87 anos, que usa cadeira de rodas, e tentou agredi-la. Mas Lorenza não conseguiu ignorar a situação e agiu novamente contra o invasor.

"Eu tive que dobrar seus dedos para trás... para tirá-lo de cima dela", relatou a idosa. "Ele estava gritando porque essa é uma das minhas técnicas — os dedos dobrados. Então eu fiz 'boom' com meu cotovelo duas vezes em seu esterno", completou.

O suspeito foi identificado como Donald Robert Prestwood, de 59 anos, e também mora no complexo. Ele trabalha como "faz-tudo" no local e foi preso pela polícia de Fontana enquanto ainda estava imobilizado por Lorenza.

A vizinha Elizabeth chegou a ser levada para um hospital por causa de seus ferimentos e contou que o agressor chegou a levar Lorenza ao chão. "Jesus estava aqui e deu poder a ela. Eu não acho que uma mocinha teria o poder de fazer isso", declarou Elizabeth.

+ Leia Mais: Homem se coloca à venda em rede social após passar 10 anos solteiro

Testemunhas do ocorrido relataram que Donald aparentava estar embriagado e a polícia chegou a elogiar a ação de Lorenza, mas deixou um alerta sobre os riscos de reagir a uma agressão sem saber se a pessoa está armada.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.