CineBuzz
Curiosidades / JÁ IMAGINOU?

Lembra que Fernanda Montenegro quase esteve em "Animais Fantásticos 3"?

Fãs fizeram petição para que a atriz participasse do longa, mas ela disse não para a ideia

Redação Publicado em 13/12/2021, às 18h30

Fernanda Montenegro em "A Vida Invisível": fãs fizeram petição para que a atriz estivesse em "Animais Fantásticos 3" - Divulgação
Fernanda Montenegro em "A Vida Invisível": fãs fizeram petição para que a atriz estivesse em "Animais Fantásticos 3" - Divulgação

Nesta segunda-feira (13), além de os fãs conferirem o primeiro trailer de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", terceiro longa da franquia derivada de "Harry Potter", também tivemos a confirmação de que a atriz Maria Fernanda Cândido fará uma participação especial na produção. Mas lembra quando os fãs "batalharam" pela escalação de Fernanda Montenegro para um papel no filme?

Em novembro de 2019, quando foram confirmadas que algumas cenas de "Animais Fantásticos 3" se passariam no Brasil - apesar de o elenco nunca ter vindo ao país para gravá-las, como se sabe agora -, fãs logo criaram uma petição para que a atriz, considerada uma das maiores do Brasil, participasse do filme como a Ministra da Magia local.

"Este é um manifesto da vontade de todos os fãs brasileiros de 'Harry Potter' para que não haja inconveniências de atores de outras nacionalidades interpretando brasileiros", escreveram na descrição do abaixo-assinado. "Aqui vai uma indicação de uma maravilhosa atriz brasileira, que trabalhou em grandes obras nacionais como 'O Auto da Compadecida', 'Central do Brasil', 'Doce de Mãe' e que já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz."

Apesar da insistência dos fãs, que conseguiram arrecadar quase 100 mil assinaturas antes que a petição chegasse até Fernanda Montenegro, a atriz recusou a participação antes mesmo de rolar um convite: "Obrigada pelo carinho, cabe a mim avisar que estou com a agenda repleta em 2020. Grande abraço pela iniciativa de tantos amigos", compartilhou em seu Instagram. Confira a seguir:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial)

 

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" mostra o célebre bruxo de Hogwarts, interpretado por Jude Law  alistar Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe em uma perigosa missão contra seu antigo amigo, Gerardo Grindelwald  (Mads Mikkelsen), e sua legião de seguidores, para impedir que eles comecem uma guerra contra os trouxas.

David Yates, responsável pelos dois filmes anteriores da série derivada, além de quatro longas de "Harry Potter", segue na direção. O roteiro é de J. K. Rowling em colaboração com Steve Kloves. O filme tem estreia prevista para abril de 2022.