CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / JÁ IMAGINOU?

Lembra que Fernanda Montenegro quase esteve em "Harry Potter"?

Fãs fizeram petição para que a atriz participasse de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", mas ela disse não para a ideia

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 16/10/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro durante o Emmy Awards 2023; fãz de Harry Potter fizeram petição para que ela interpretasse Vicência Santos, papel de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos (Fotos: Neilson Barnard/Getty Images - Warner Bros. Pictures) - Divulgação
Fernanda Montenegro durante o Emmy Awards 2023; fãz de Harry Potter fizeram petição para que ela interpretasse Vicência Santos, papel de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos (Fotos: Neilson Barnard/Getty Images - Warner Bros. Pictures) - Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, Fernanda Montenegrocompleta 94 anos de idade. Para homenagear a atriz, que tem uma longa carreira no teatro, no cinema e na televisão, além de uma indicação ao Oscar, a maior premiação de cinema do mundo, o CineBuzz e a Rolling Stone Brasil relembram um episódio curioso nesses tantos anos de atuação: quando os fãs de "Harry Potter" fizeram uma petição para que ela participasse da franquia criada porJ.K. Rowling.

Em novembro de 2019, quando foram confirmadas que algumas cenas de"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", terceiro filme do spin-off de "Harry Potter", se passariam no Brasil - apesar de o elenco nunca ter vindo ao país para gravá-las, como sabemos agora -, os fãs da saga do menino bruxo  criaram uma petição para que Fernanda Montenegro participasse do filme como Vicência Santos, a Ministra da Magia do Brasil.

"Este é um manifesto da vontade de todos os fãs brasileiros de 'Harry Potter' para que não haja inconveniências de atores de outras nacionalidades interpretando brasileiros", escreveram na descrição do abaixo-assinado. "Aqui vai uma indicação de uma maravilhosa atriz brasileira, que trabalhou em grandes obras nacionais como 'O Auto da Compadecida', 'Central do Brasil', 'Doce de Mãe' e que já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz."

Apesar da insistência dos fãs, que conseguiram arrecadar quase 100 mil assinaturas antes que a petição chegasse até Fernanda Montenegro, a atriz gentilmente recusou a participação antes mesmo de rolar um convite: "Obrigada pelo carinho, cabe a mim avisar que estou com a agenda repleta em 2020. Grande abraço pela iniciativa de tantos amigos", compartilhou em seu Instagram. Confira a seguir:

Com a recusa de Fernanda Montenegro, o papel de Vicência Santos acabou ficando com Maria Fernanda Cândido, que tem uma pequena, mas simbólica participação no longa. "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" estreou nos cinemas em abril de 2022 e acabou se tornando um fracasso de bilheterias, arrecando pouco mais de US$ 400 milhões em sua passagem pelas telonas, o menor valor entre todos os filmes da saga "Harry Potter".

Duas sequências ainda estavam nos planos da Warner Bros. Pictures, o que encerraria a história de "Animais Fantásticos" em uma pentalogia, mas nada foi confirmado desde então. Bom, parece que Fernanda Montenegro se livrou de uma roubada, não é mesmo?

Qual é o melhor filme de "Harry Potter"? Vote no seu favorito!

  • "Harry Potter e a Pedra Filosofal"
  • "Harry Potter e a Câmara Secreta"
  • "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"
  • "Harry Potter e o Cálice de Fogo"
  • "Harry Potter e a Ordem da Fênix"
  • "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"
  • "Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte 1)"
  • "Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte 2)"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!