CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / Séries

Lembra que "Impuros" já foi indicado duas vezes ao Emmy?

A terceira temporada chega com exclusividade no Star+

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 26/08/2021, às 11h30 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lembra que Impuros já foi indicado duas vezes ao Emmy? - Reprodução/Globoplay
Lembra que Impuros já foi indicado duas vezes ao Emmy? - Reprodução/Globoplay

"Impuros" é primeira série brasileira a entrar no catálogo do Star+, streaming onde sua terceira temporada será estreada com exclusividade no próximo dia 31 de agosto. O que muitos não sabem, é que a série que aborda o tráfico e os problemas sociais do Rio de Janeiro já ganhou duas indicações ao Emmy.

Na trama, a série é ambentada na cidade carioca nos anos 1990 e acompanha a vida de Evandro do Dendê (Raphael Logam), um jovem honesto que quer ganhar o seu próprio dinheiro ao completar 18 anos e acaba indo para o exército junto com seu irmão, Zeca (Antonio Carlos), mesmo não sendo sua vontade. Porém, tudo muda quando quando seu irmão traficante é morto por um policial corrputo.

Após isso, o único objetivo de Evandro é se vingar e mata os responsáveis pelo tal assassinato, ganhando notoriedade dentro da hierarquia do comando e um desentendimento com sua mãe. Enquanto isso, o policial alcoólatra Victor Morello (Rui Ricardo Dias) não economiza esforços para colocá-lo atrás das grades após a morte de sua esposa pelas mãos dos homens do traficante.

"Impuros" aborda outros assuntos que vão além do tráfico, como problemas familiares, que é possível ver durante toda a história o conflito entre Evandro e Arlete (Cyria Coentro), ele por querer o carinho, amor e atenção da mãe e ela por não aceitar o filho no tráfico. Nesta terceira temporada, podemos esperar mais disso dos personagens, que também enfrentarão novos conflitos pessoais e criminais dentro do contexto da guerra do tráfico de drogas que acontece na América Latina.

Composta por dez episódios com duração de 45 minutos cada e acompanha, a nova leva mostra Evandro e sua família viajando para o Paraguai, onde o traficante planeja expandir seu empreendimento vendendo armas para facções criminosas no Brasil, enquanto se esforça para ganhar atenção de Arlete. Além disso, a filha de Morello viverá uma paixão proibida, deixando o policial com o seguinte dilema: deve autorizar o romance que mantém a filha longe da cocaína ou intervir, aproveitando para usar o namorado para conseguir informações de seu maior rival?

O elenco da série conta também com Lorena Comparato (“Boca de Ouro”; “Homens”; “Cine Holliúdy”), André Gonçalves (“Nada a Perder”), Sergio Malheiros (“Alto Astral”) e Leandro Firmino (“Cidade de Deus”). “Impuros” tem direção de René Sampaio (“Faroeste Caboclo”; “Eduardo e Monica”) e Tomás Portella (“4×100”), com base no roteiro assinado por Alexandre FragaDebora GuimarãesGabriel MariaRafael SpínolaVictor Rodrigues e Tomás Portella. A produção executiva é de responsabilidade de Rômulo Marinho e Juliana Funaro.

Depois desta pequena prévia dá para entender o motivo das indicações ao Emmy, não é mesmo? Se você ainda não assistiu "Impuros" e ficou curioso sobre, aproveita para ver as duas primeiras temporadas que estão disponíveis no Globoplay.