CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / IMPRESSIONANTE

Médico que estava na emergência se levanta para ajudar outro paciente; veja

Miguel Arteaga estava com pressão alta, mas se levantou para atender paciente

Redação Publicado em 10/08/2020, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento viralizou nas redes sociais - Reprodução/Twitter
Momento viralizou nas redes sociais - Reprodução/Twitter

A história do doutor Miguel Arteaga ganhou repercussão nas redes sociais por conta de um vídeo onde ela prova que manteve seu juramento para a medicina válido independente da situação.

O profissional estava trabalhando quando sentiu náuseas, tontura e dores fortes na cabeça. Uma equipe do hospital então resolveu levá-lo para a emergência, constatando que ele estava apresentando a pressão alta.

Ainda em observação, Miguel percebeu que um paciente que estava com uma lesão grave no braço havia dado entrada na emergência. Diante da situação, ele não pensou duas vezes, levantou e prontamente foi socorrer o rapaz.



Especialista em trauma ortopédico, Miguel poderia dar uma assistência maior naquele momento. Nas fotos que viralizaram, ele ainda estava vestindo uma bata de paciente quando atendeu o ferido.

+Leia mais: Médico oferece jantar online com pacientes portadores de HIV que precisam conversar

Em entrevista a uma emissora de TV do México, o médico disse que já se sentia em condições adequadas para poder ajudar o paciente. “Meus colegas – que são excelentes médicos do departamento de emergência – estavam lutando para conter o sangramento do paciente, e foi então que me levantei e quis contribuir com um pouco da minha experiência para salvar a vida do paciente e salvar seu braço”, disse.

“Felizmente, dois objetivos principais foram cumpridos, o número um é salvar a vida do paciente e o número dois também salvar o braço dele.”, completou.


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB:https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.