CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / OSCAR 2022

Reação de Nicole Kidman no Oscar não foi sobre tapa de Will Smith em Chris Rock; saiba o real motivo

Foto da atriz que viralizou foi registrada em outro momento do Oscar 2022

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 30/03/2022, às 12h54 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reação de Nicole Kidman virou meme nas redes sociais - David Livingston/Neilson Barnard/Getty Images
Reação de Nicole Kidman virou meme nas redes sociais - David Livingston/Neilson Barnard/Getty Images

Um meme de Nicole Kidman na 94ª cerimônia do Oscar, que ocorreu no último domingo (27), viralizou durante o evento, sendo supostamente sua reação ao tapa que Will Smith deu em Chris Rock. No entanto, a imagem foi registrada em um momento diferente do que todos imaginavam.

A foto que bombou nas redes sociais mostra a atriz levantando de seu assento, com os olhos arregalados, braços abertos e com uma expressão que mistura o choque, surpresa e definitivamente empolgação. Automaticamente, muitos acreditaram que Kidman estava reagindo ao momento mais polêmico do evento, mas o motivo foi bem diferente.

A imagem foi tirada horas antes da cerimônia ao vivo começar, isto é, durante a entrega das estatuetas das categorias técnicas, que ocorreu no evento que não foi televisionado. Segundo o Vulture, as fotos da atriz já estavam disponíveis no Getty Images 26 minutos antes da transmissão do Oscar começar.

E então, temos o motivo que teria deixado Nicole Kidman tão perplexa: Jessica Chastain. O site entrou em contato com o fotógrafo que fez os cliques, Myung Chun, do Los Angeles Times, que confirmou que a atriz foi flagrada atônita quando viu Chastain entrar no local da premiação.

“Sim, a foto de Nicole Kidman foi tirada durante a parte do evento não-televisionada. Parecia que ela estava animada para ver Jessica Chastain do outro lado da sala. Kidman então estendeu os braços e acenou para ela com as duas mãos”, explicou.