CineBuzz
Curiosidades / INTRIGANTE

Menina que chora sangue intriga especialistas na Índia

Aos 11 anos, criança é um verdadeiro mistério para a ciência

Redação Publicado em 20/06/2020, às 13h23

Imagem de sangue em uma pia - Pixabay
Imagem de sangue em uma pia - Pixabay

Sem sentir dor ou passar por nenhum tipo de emoção forte, uma menina de apenas 11 anos na Índia, começou a chorar lágrimas de sangue. O fato se repetiu por cerca de uma semana, de duas a três vezes por dia, até que a mão da garota resolveu levá-la ao hospital. O caso foi veiculado na revista científica BMJ Case Reports.

Os oftalmologistas fizeram vários tipos de exame para entender o motivo do sangue nas lágrimas da jovem, mas não encontraram nenhuma explicação para o fenômeno.



+Leia mais: Cachorro dá susto em donos ao aparecer coberto de "sangue" e viraliza na web

A menina não passou por nenhum trauma na região dos olhos, não tomava medicamentos e nem sofria de qualquer doença. As glândulas lacrimais estavam intactas e, além das células sanguíneas, o líquido que estava sendo produzido não tinha outra coisa anormal.

A garota ficou em observação por diversos dias no hospital, onde o fenômeno continuou a se repetir. Não foi encontrada nenhuma resposta e ela foi liberada. De acordo com os médicos, a condição não está trazendo problemas de saúde para a menina e o esperado é que ele cesse a qualquer minuto.

Essa não é a primeira vez que pessoas aparecem com lágrimas de sangue sem explicação: há relatos na literatura médica em 2010, 2018 e 2019. Apenas o caso de dois anos atrás foi solucionado, o paciente tinha excesso de sangue na membrana que cobre os olhos.

 

 

 

 


Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias

1. Luminária Senhor dos Anéis: https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte: https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk: https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader: https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro: https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.