CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / APLAUSOS!

Muito além dos 5 minutos: Confira os filmes mais aplaudidos na história do Festival de Cannes

"Top Gun: Maverick", estrelado por Tom Cruise, foi aplaudido por 5 minutos após sua exibição

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 20/05/2022, às 15h12 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muito além dos 5 minutos: Confira os filmes mais aplaudidos na história do Festival de Cannes - Divulgação/Pool/Getty Images
Muito além dos 5 minutos: Confira os filmes mais aplaudidos na história do Festival de Cannes - Divulgação/Pool/Getty Images

Pelos padrões normais, uma salva de palmas de cinco minutos para qualquer coisa, seja um filme, um show, um discurso, parece exagerada. Mas, pelos padrões do Festival de Cinema de Cannes, não é.

"Top Gun: Maverick", mais recente filme estrelado por Tom Cruise e dirigido por Joseph Kosinski, estreou em Cannes com uma recepção calorosa dos presentes na Riviera Francesa.

Quem estava lá conta que o filme recebeu cinco minutos de aplausos após sua exibição. Confira a seguir uma pequena parte dos aplausos:

A tradição de Cannes com longas ovações é realmente desconfortável. Pois saiba que os 5 minutos de aplausos recebidos pela continuação do clássico de 1986 não são nada perto de outros filmes que já passaram pelo Festival em edições anteriores.

Por isso, CineBuzz fez essa pequena lista com os seis filmes mais aplaudidos na história do Festival de Cannes. Lembrando que esta é uma mera amostra de alguns dos filmes cujos aplausos foram documentados em suas épocas. Confira:

  1. "O Labirinto do Fauno" (2006) - 22 minutos
  2. "Fahrenheit 11 de Setembro" (2004) - 20 minutos
  3. "Amor Bandido" (2012) - 18 minutos
  4. "Demônio de Neon" (2016) - 17 minutos
  5. "Cafarnaum" (2018) - 15 minutos
  6. "Obsessão" (2012) - 15 minutos

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!