CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Mulher não pode tomar banho devido a rara condição médica

Rachael Fetter, de 23 anos, descobriu ter alergia a água

Redação Publicado em 26/06/2020, às 13h06 - Atualizado às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher não pode tomar banho por ser alérgica a água - Luis Wilker Perelo/Pixabay
Mulher não pode tomar banho por ser alérgica a água - Luis Wilker Perelo/Pixabay

Uma das tarefas mais rotineiras para qualquer pessoa acabou se tornando um inferno para Rachael Fetter, de 23 anos: ela não pode tomar banho todos os dias devido à uma rara alergia a água, o que faz com que ela sinta dores todas as vezes em que a substância entra em contato com o corpo dela.

+ Leia mais: Eliminação de Diego, Rafa dividido entre dois homens e explosão de Flávia no 6º episódio do De Férias Com o Ex; Confira o resumão

A Técnica em Veterinária foi diagnosticada com a rara condição em Julho de 2019, após diversas manchas dolorosas começarem a surgir ao longo de todo o corpo, confome ela lavava as mãos, tomava banho ou pegava uma chuva por acidente:



"Primeiro eu comecei a ter reações alérgicas a água aos 18 anos. Eu lembro de tomar banho e, enquanto me secava, comecei a notar as reações", contou em entrevista. "Eu pensei que era o sabonete que estava usando, então tentei marcas diferentes, mas então todas as vezes em que tomava banho, as manchas apareciam".

+ Leia mais: 23 anos de Harry Potter: conheça 5 cenas deletadas dos filmes da saga!

"A dor piorou com o tempo e logo eu tava chorando todas as vezes. Eu só comecei a ver médicos sobre a minha pele no começo de 2019", acrescentou Rachael. Ao consultar especialistas, eles fizeram exames de biópsia da pele da jovem e obtiveram a resposta de que poderia ser urticária aquagênica ou, simplesmente, alergia a água. Logo, eles começaram a tratar os sintomas dela.

+ Leia mais: Mayra Cardi diz que foi traída por Arthur Aguiar e detona o ex: “Destruiu famílias”

Após alguns testes, eles confirmaram a condição: "Eu fiquei aliviada de ter uma resposta e saber que não estava sozinha. Há tão poucas pessoas com essa condição que isso pode ser muito solitário", declarou.

Para lidar com a condição, ela precisou se adaptar: "Eu tomo banho duas vezes por semana, principalmente para lavar o meu cabelo. Eu faço isso o mais rápido o possível, geralmente cinco minutos no máximo. Não importa se é água quente ou fria, mas a maioria dos meus banhos são com água gelada, porque água quente faz as coisas piorarem".

+ Leia mais: Atendente de cafeteria ganha mais de R$ 160 mil após recusar servir cliente sem máscara

"Urticária aquagênica impactou a minha vida. Eu não posso nadar ou ficar molhada na chuva. Eu fico frustrada com o meu corpo, mas eu sei que estou tentando o meu melhor", ainda disse Rachael. "Eu quero que as pessoas saibam que alergia a água é algo real e afeta a vida das pessoas nas coisas mais básicas. Eu espero que um dia exista uma cura. Até lá, continuarei tomando remédios e ficando o mais seca possível".


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.