CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Mulher se casa com homem que a assaltou: "Ele espera transformar nossa história em um livro"

Lana Saldanha tem feito chamadas de vídeo enquanto Emerson está preso preventivamente

Redação Publicado em 14/08/2020, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de casal apaixonado - Free Photos/Pixabay
Imagem ilustrativa de casal apaixonado - Free Photos/Pixabay

Lana Saldanha, de 35 anos, se apaixou pelo homem que a assaltou em agosto de 2018 e, atualmente, espera Emerson Barbosa, de 33 anos, sair da prisão. Eles se casaram em 2019 e o homem foi preso preventivamente por um roubo realizado antes de conhecê-la.

Em entrevista à Veja, a esposa de Emerson contou que foi abordada por ele dentro de seu carro de carga, que usa para fazer entrega de produtos farmacêuticos pela sua própria empresa. "Sentou-se ao meu lado, pediu que eu ficasse quieta, não mexesse no celular e continuasse dirigindo. Em nenhum momento mostrou estar armado e me garantia que nada iria", relatou.

Ela obedeceu os comandos de Emerson e sentiu que ele estava nervoso. "Quando se tranquilizou, fitou-me com calma. Nesse breve momento senti que o olhar dele foi diferente", relatou. "Ele viu a foto das minhas três filhas no quebra-sol e me perguntou se eu era casada ou tinha namorado. Disse estar solteira. Segui dando voltas por uma hora, até ele me pedir que parasse, pegasse meus pertences e saísse", acrescentou.

O assaltante deu 20 reais para que ela pagasse um táxi e pediu seu número de telefone para devolver seu carro, porque queria apenas a carga. "Passados apenas trinta minutos, ele me chamou no WhatsApp e avisou onde tinha deixado o veículo", disse.



Lana relatou que eles continuaram conversando como se o assalto não tivesse aconteido e acabaram se encontrando uns 15 dias depois após ter passado o endereço para o rapaz. "Emerson apareceu na portaria do meu condomínio, onde passamos a noite conversando. Avisei que a única maneira de ‘sairmos’ seria ele trabalhando comigo, começando às 4 da manhã e com uma única condição: não colocar as mãos em nenhum objeto", explicou ela, que contou que ele aceitou a proposta e seguiu todas as regras do trabalho.

Ela foi pedida em namoro, acabaram se casando meses depois e sua família sempre o aceitou apesar de ter perdido alguns amigos. "Nós nos damos tão bem que nunca sequer brigamos! Assistimos a Bonnie e Clyde — Uma Rajada de Balas e achamos a história parecida com a nossa. Fizemos juntos uma tatuagem com referência ao filme no braço esquerdo e escrevemos o nome um do outro acima do peito", relatou.

"Casamos no civil em 2019, mas não deu tempo de casar na igreja. Ele foi preso preventivamente em decorrência de outro assalto no passado, no qual foi reconhecido", completou. "Emerson está no pavilhão disciplinar, estudando e trabalhando na cozinha, sem faltas e com bom comportamento. Se condenado, poderá pegar até seis anos de prisão. Contratei um advogado, mas, se ele errou, tem que pagar, não é?" 

+ Leia Mais: Após 13 anos de relacionamento, mulher se divorcia do marido por ele não lavar louças

Eles não se vêem pessoalmente desde março por causa da pandemia e a penitenciária só permite chamada de vídeo de cinco minutos. "Eu e minhas filhas, Victoria Beatriz, de 15 anos, Maria Luiza, de 10 anos, e Lucy Helena, de 4 anos, lhe mandamos cartas pelo correio. Ele solicitou o reconhecimento de paternidade socioafetiva delas. Emerson é brincalhão, simpático e adora as crianças [...] Ele espera, um dia, transformar nossa história em um livro", concluiu.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.