CineBuzz
Curiosidades / NOVIDADE

Novo recurso do iPhone permite que usuário abra e ligue o carro; entenda

Car Key poderá ser utilizado tanto no iPhone quanto no Apple Watch

Redação Publicado em 23/06/2020, às 11h53

Apple mostrou detalhes do recurso Car Key - Transmissão/Apple
Apple mostrou detalhes do recurso Car Key - Transmissão/Apple

Um novo recurso feito para o Iphone promete mudar a forma como motoristas usam seus carros. Tudo porque ele permite que os usuários abram e liguem seu automóvel sem precisar usar uma chave. A tecnologia, que foi apresentada na segunda-feira (22), é chamada Car Key e faz parte do iOS 14, mas também vai chegar ao iOS 13.

O Car Key irá possibilitar até mesmo emprestar a chave, com direito a restrições de velocidade. O primeiro veículo que terá suporte ao novo recurso será o BMW Série 5 2021, que está previsto para ser lançado em julho deste ano.



Apesar do anúncio na conferência WWDC 2020 ter sido focado no iOS 14, a tecnologia inovadora também vai rodar em iPhones com iOS 13 e em modelos de Apple Watch.

+Leia mais: Diretor revela que vilões não podem usar celulares da Apple

A novidade já havia sido cotada em rumores desde que a patente foi registrada, em 2018 e publicada em dezembro de 2019. Além disso, algumas pistas sobre a funcionalidade apareceram na versão beta do iOS 13.4 em fevereiro deste ano.

O sistema coordenado pelo já existente Apple Wallet irá permitir destravar o carro a partir da aproximação do aparelho com a maçaneta ou outro local em que estiver localizado o leitor NFC. Ainda, existe a possibilidade de confirmar a ação com o Face ID ou Touch ID, e também de ativar o Modo Expresso, sem que haja autenticação com biometria.m

Já para ligar o carro, será necessário aproximar o dispositivo do leitor NFC e depois pressionar o botão de ignição. A tecnologia do Car Key poderá conectar o veículo tanto com o aparelho iPhone quanto o Apple Watch.

 

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.