CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Nuvem em formato de cogumelo na região de Chernobyl remete à explosão nuclear

A imagem curiosa chamou atenção por se tratar de um local histórico por um desastre nuclear

Redação Publicado em 23/06/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da nuvem - Transmissão/Youtube
Imagem da nuvem - Transmissão/Youtube

Uma nuvem em formato de cogumelo, vista na região de Chernobyl, na Ucrânia, remeteu a população ao trauma de uma explosão nuclear.

De acordo com o Unilad, autoridades públicas precisaram deixar claro que não se tratava de algum desastre nuclear como o ocorrido no século passado. Inclusive, o terrível evento tem sido relembrado pelo público através da recente série da HBO e o temor acaba sendo inevitável.

A enorme nuvem apareceu no céu de Kiev, capital ucraniana, que fica a menos de 100 quilômetros de Chernobyl, onde um reator nuclear explodiu em 1986, e causou muitas mortes.



A nuvem atual foi resultado de um fenômeno raro conhecido como "nuvem de bigorna", o que significa que "não havia motivo para preocupações", de acordo com as autoridades locais., que dizem que essa formação costuma trazer tempestades. 

+ Leia Mais: Internautas acreditam que OVNI caiu em cidade do Rio de Janeiro; entenda

Se a nuvem tivesse sido causada por uma explosão nuclear, teria sido dispersada pelos ventos após cerca de uma hora. Confira registros:


Separamos 5 livros com o melhor do mundo “nerd” para você aproveitar muuuito.

1. Lugares Escuros: https://amzn.to/2QWdKOp

2. Star Wars: Thrawn: https://amzn.to/2XSg1eU

3. Deadpool. Pecado Original: https://amzn.to/33tnUIW

4. Coleção Yu Yu Hakusho: https://amzn.to/2ONQ5wZ

5. Nimona: https://amzn.to/37EZKhT

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.