CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

O que é "rata alada", site que viralizou após o lançamento de "The Batman"?

Endereço que aparece no filme de Matt Reeves saiu da ficção e bombou nas redes sociais

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 04/03/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson é o novo Batman da DC - Divulgação/Warner Bros.
Robert Pattinson é o novo Batman da DC - Divulgação/Warner Bros.

O texto abaixo contém spoilers de “The Batman”:

The Batman” chegou aos cinemas apresentando uma nova história do Homem-Morcego, desta vez focada em uma grande investigação envolvendo os poderosos e a máfia de Gotham. As pistas deixadas pelo Charada (Paul Dano) movimentaram o longa e também as redes sociais, que bombou após o site “rata alada”, que aparece na trama, ficar disponível após a grande estreia do filme nos cinemas.

O site rataalada.com se trata do endereço de reprodução do site que o Charada cria para conseguir se comunicar com o Batman de RobertPattinson. Na história, o maior detetive do mundo e Jim Gordon (Jeffrey Wright) criam uma grande confusão após traduzirem errado uma mensagem codificada do criminoso em espanhol.

Já na vida real, o site apresenta um jogo de realidade aumentada, com novos enigmas e easter eggs dignos do Charada. Quem conseguir acertar todas as perguntas assistirá ao vídeo da campanha de Thomas Wayne reeditado pelo vilão.

"The Batman" conta com Robert Pattinson ("Tenet"), Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Paul Dano ("Okja"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor").