CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / Curiosidades

Sabia que "O Último Duelo" teria beijo entre Ben Affleck e Matt Damon?

Cena foi descartada do roteiro final do longa por Ridley Scott

Redação Publicado em 11/10/2021, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck e Matt Damon estrelam novo filme de Ridley Scott - (Divulgação/20th Century Studios)
Ben Affleck e Matt Damon estrelam novo filme de Ridley Scott - (Divulgação/20th Century Studios)

“O Último Duelo” está prestes a estrear nos cinemas e deveria contar com um beijo entre os atores Matt Damon e Ben Affleck, mas acabou ficando de fora do roteiro final do longa. Em entrevista ao Entertainment Tonight, a dupla revelou que o projeto marcaria "seu primeiro beijo em frente às câmeras".

Eles explicaram durante a conversa que uma cena do do filme contaria com um breve beijo entre seus personagens. Segundo Affleck, o momento faria referência aos costumes históricos da França da década de XIV.

Na época em que o longa é situado, era esperado que o vassalo (vivido por Damon) desse um beijo na boca do seu "superior", o lorde interpretado por Affleck, após a cerimônia entre lorde e vassalo. "Ridley [Scott] achou que seria uma distração grande demais, e os instintos dele costumam estar certos. Então mudamos a cena após o primeiro rascunho, e agora Matt simplesmente tem que se ajoelhar diante de mim", explicou Ben Affleck.

"É isso que acontece na vida real também. Desde que Ben começou a dirigir filmes, eu tenho que me ajoelhar para ele toda vez que entro na casa dele", brincou Damon.

Inspirado no livro "The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal, and Trial by Combat in Medieval France", o filme explora as suposições definidas há muito tempo sobre o último duelo sancionado na França entre os nobres Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram arqui inimigos, interpretados por Matt Damon ("Jason Bourne") e Adam Driver ("Annette").

"O Último Duelo" estreia nos cinemas em 14 de outubro.